sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

CHICLETERAPIA

AVISO: TEM SPOILER


O Doutor Robert Bruce Banner atualmente trabalha para S.H.I.E.L.D. e conta com um laboratório muito bem equipado e uma equipe de assistentes extremamente competente, um dos assistentes é Randall Jessup um jovem que tem um papel importante em Indestrutível Hulk 16.

Banner tem um objetivo, criar algo novo até a sexta-feira, isso deve ocorrer toda semana, mas devido o fato do Hulk ser requisitado com grande frequência, ele não tem conseguido cumprir sua meta.


Para piorar, Tony Stark, Reed Richards e Hanky Pym tem apresentado  novidades com certa frequência e isso tem deixado Bruce bastante inquieto. Precisando extravasar porque o Hulk está aflorando ele pede para ser incluso numa missão.

Jessup está com ele no laboratório e entra em contado com a  S.H.I.E.L.D. e informa o comando da referida agencia governamental do desejo do bom doutor, mas ele é informado que está ocorrendo um problema com radiação no México e que Maria Hill não quer Banner no local.


Isso deixa Bruce mais irritado ainda, neste momento Jessup dá chiclete para Banner e consegue acalma-lo. Mais tarde eles usam algumas roupas que os impede de serem vistos a olho nu e se infiltram na missão.

Chegando às pirâmides Astecas eles descobrem que existe uma grande emissão de radiação no local, nisso um portal se abre e um monstro gigantesco atravessa o portal, Banner se transforma no Hulk e enfrenta o monstro, o local vai abaixo e o Hulk vence.


Indestrutível Hulk 16 não é uma história do Hulk, mas de Randall Jessup, pois é ele quem faz toda diferença na edição e não só isso, Mark Waid conta um pouco da história desse jovem assistente de Bruce Banner.

Randall Jessup teve uma infância e adolescência conturbada e sempre soube lidar com a raiva de sua mãe, ele usava chiclete para acalma-la e usou do mesmo subterfugio para acalmar Banner/Hulk.


Não só isso, é ele quem consegue infiltra-los na missão da S.H.I.E.L.D., é ele quem pensa na solução do problema e mostra para o Hulk o deve ser feito e ainda promete que jamais vai deixar Banner na mão.

Tudo isso deixa a história muito interessante, pois Waid oferece um roteiro mais humanizado, ou seja, mostrando as dificuldades passadas pelo jovem e a frustração sentida por Banner e que ele não está mais sozinho, pois tem bons amigos. Além de deixar bem claro que Jessup tem uma capacidade de liderança muito grande.



Em resumo mais uma aula dada por Mark Waid de como se escreve uma boa história e de que a revista do Hulk está em ótimas mãos.

2 comentários:

  1. Que barato saber disso, a Marvel acertou em cheio dando ESSA revista para esse cara. Mark Waid é vida!

    ResponderExcluir