quinta-feira, 18 de julho de 2013

O DIA EM QUE O HULK FICOU CEGO

AVISO: TEM SPOILER


Indestrutível Hulk 10 narra o término do arco Fúria Cega, onde o Hulk e o Demolidor estão na caça de um terrorista da Agência Bizantina que escapou levando consigo uma arma ultrassônica.

A arma foi parar nas mãos do Barão Zemo que não ficou nada satisfeito quando soube que todo o carregamento que ele havia encomendado foi interceptado pela S.H.I.E.L.D. graças ao Hulk e ao Demolidor.


Por causa disso Zemo descarrega toda a sua frustração em cima do terrorista que levou a arma para ele. Rapidamente ele arregimenta um esquadrão para enfrentar o desafio que ele prevê que virá até eles.

Enquanto isso o Hulk salva o Demolidor e ambos partem para onde a arma está, chegando até o local, graças aos super-sentidos do Homem sem Medo, eles enfrentam Zemo e seu esquadrão da Hidra, Zemo dispara uma arma que acaba deixando o Hulk cego, o vilão foge e cabe ao Demolidor conter o Gigante Esmeralda.


O problema é que a cegueira deixa o Hulk enfurecido, arrebentando tudo que tem diante dele. Matt fala com Maria Hill, mas ela diz que vai demorar alguns minutos para alcança-los.

O Demolidor dispara a arma ultrassônica várias vezes contra o Hulk, mas não dá certo, nesse interim Hill fala com os assistentes de Banner que orientam o Demolidor, afim de que ele regule a arma e com isso as rajadas acalmem o Gigante enfurecido.


Vários disparos são dados até que na hora h a situação é resolvida, todos ficam bem, uma conversa não muito amistosa entre Hill, Banner e Murdock ocorre e o bom doutor acha que está próximo o dia que ele terá de sentar no banco dos réus.

O nome do arco se justificou plenamente nesta edição cheia de ação e carregada de intensidade. Waid colocou o Demolidor numa situação um tanto que complicada e sem forçar a barra deu uma solução inteligente para que o Hulk pudesse recuperar a calma.



Ao mesmo tempo Waid mostra que o Hulk cuida de seus amigos, pois nos momentos em que a coisa parecia perdida o Gigante Verde  salvou o Homem sem Medo, alias, a amizade dos dois é um elemento que o roteirista faz questão de ressaltar.


Matteo Scalera merece elogios, seus painéis dão um dinamismo muito bom para a história. É o tipo de arte que faz bem aos olhos. Val Staples caprichou na seleção de cores, mostrando que a equipe criativa está bastante afiada.


Na próxima edição começa o arco Agente do Tempo que talvez tenha alguma ligação com a Era de Ultron, pois no final da referida saga o tempo quebrou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário