sexta-feira, 8 de março de 2013

NÃO HÁ NADA TÃO RUIM QUE NÃO POSSA FICAR PIOR



Existem fases ou momentos na vida que passamos por situações muito complicadas que afetam as mais diversas esferas da vida. E no nosso esforço para resolvermos a situação acabamos descobrindo que aquilo que parecia difícil de resolver torna-se ainda mais complicado. Porém é preciso seguir em frente para obtermos o tão sonhado sossego de volta.

Tales to Astonish 64 – 66 mostra Bruce Banner vivendo um momento muito complicado em sua vida. O General Ross e o Major Talbot pensam ser ele um traidor e por causa disso ele está preso, entretanto o Líder almeja capturar o Hulk para estuda-lo e se possível torna-lo seu aliado.


Dizem que depois da tempestade vem a bonança, e parece em certo momento que Banner vai conseguir um pouco de tranquilidade, pois Rick Jones consegue junto ao Presidente dos Estados Unidos solta-lo, mas ao voltar ao trabalho o brilhante cientista é muito pressionado por Talbot e sai da presença de seu algoz, entretanto ele não consegue evitar e se transforma no Gigante de pele verde.


O Hulk acaba tendo de enfrentar um exército de Humanóides que foram enviados pelo Líder. Ou seja, a situação piorou muito, mas coisas acontecem e Banner acaba sendo aprisionado por comunistas.

Bruce se depara com um ambiente de escravidão e por não aceitar construir armas para os inimigos da democracia ele é trancafiado numa solitária, ali ele se transforma no Hulk que facilmente escapa.


O Hulk é auxiliado por um cientista europeu que se sacrifica pelo Golias Esmeralda, tomado pela fúria ele destrói tudo que tem pela frente, mais uma vez ele volta para a forma de Bruce Banner, mas isso dura pouco e o Incrível Hulk encara o exército comunista.

Stan Lee cria um clima de muitos problemas para Bruce/Hulk, pois ele é perseguido de muitas maneiras, além disso, um ambiente de desconfiança perpassa todas as edições aqui apresentadas nesse texto.



Nota-se o desejo do roteirista de encontrar a fórmula certa para conduzir as histórias do Gigante Verde. Vale mencionar, que os demais personagens recebem um tratamento muito cuidadoso de Lee, principalmente Talbot e o Líder.


A cada edição percebe-se um roteiro ousado, que cativa o leitor e mesmo sendo histórias curtas, coisa de dez páginas, o enredo não é raso, pois preocupação, desconfiança, embates políticos, cobiça, altruísmo, trapaça entre outras coisas sempre são temas que fazem parte da vida. 

3 comentários:

  1. Nunca me canso de curtir o clima e essa época de Tales to Astonish!!!

    ResponderExcluir
  2. Lembro-me de ter lido algumas histórias desta fase. Confirma... isto saiu em "formatinho"?
    Porque eu acho que li algumas histórias que me parecem mesmo desta altura, mas em "formatinho".

    :)

    ResponderExcluir