quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

O INÍCIO DE UMA NOVA FASE



Após o cancelamento da revista The Incredible Hulk na sexta edição, o Hulk esteve marcando presença em outras publicações. Apenas em Tales to Astonish 60 o Gigante de pele verde passou a ter histórias solo novamente.

Tales to Astonish 60 apresenta o Hulk voltando à forma de Bruce Banner e o bom doutor deseja encontrar uma maneira de não mais se transformar no mortal mais poderoso da Terra. Mais tarde ele começa a entender que a transformação ocorre em momentos de muita tensão.


Stan Lee é o responsável pelo roteiro e reapresenta ao leitor o atormentado Bruce Banner que precisa guardar o segredo de que é o Incrível Hulk, um General Ross cheio de ciúmes de sua filha e uma Betty Ross delicada e ingênua que aceita e acredita em tudo que Banner diz, pois está completamente apaixonada.


Para deixar a história com um tom de suspense Stan Lee insere na trama um personagem misterioso que acaba assumindo o controle de um robô experimental criado por Banner. No comando da máquina o ser misterioso conduz o robô numa série  testes e descobre que a criação de Bruce vale uma fortuna.

Contudo o combate entre o robô  e o Hulk é inevitável, mas a  máquina criada por Banner é tão poderosa que nem mesmo o Golias Verde é capaz de detê-lo. Lee termina a história deixando vários ganchos para a próxima edição, haja vista que o robô continua solto, a identidade do ser misterioso continua encoberta.


Tales to Astonish é uma edição onde Stan Lee procura definir melhor o perfil de Bruce Banner e do Hulk, bem como construir uma mitologia consistente para o personagem, afim de que novos fãs sejam conquistados para o Hulk.

É importante mencionar que edição aqui apresentada é ilustrada por Steve Ditko, sua arte é consistente em momento algum irregular. Um bom enredo com bons desenhos  fazem com que essa história do Hulk seja instigante, interessante e de certa maneira não deixa de ser uma espécie de The Incredible Hulk 1.

2 comentários:

  1. Legal! A arte de Steve Ditko é muito boa!

    ResponderExcluir
  2. A arte de Ditko é muito simples mas bastante eficaz! Ele sabe contar uma história com desenhos!
    Nesta altura as histórias eram muito curtas e naives mas dão para entreter!
    ;)

    ResponderExcluir