quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

A PRIMEIRA MISSÃO DO HULK


AVISO: TEM SPOILER


O Hulk agora é agente da S.H.I.E.L.D. e na terceira edição da revista Indestructible Hulk, o Gigante Verde cumpre sua primeira missão.

Mark Waid mais uma vez entrega ao leitor um roteiro muito bem escrito e no presente capítulo ele revela quais serão os  auxiliares de Banner em suas pesquisas. Quatro deles são desvelados já de início, a saber:  Daman Veteri, Radall Jessup, Melinda Leucenstern e Patricia Wolman, pessoas inteligentes que desejam trabalhar ao lado de uma das mentes mais brilhantes do mundo.


Waid está construindo um novo mundo para o Hulk, e em cada edição ele tem inserido elementos desse novo mundo. O fã da Nona Arte pode, por exemplo, ver um Banner envolvido em planos de infiltração para deter uma ameaça terrorista.


Coisa muito bem feita pelo escritor, quando o Hulk é necessário ele é inserido para enfrentar o Quintronic, a ideia de ele ser Indestrutível tem sido levada profundamente a sério nessa revista, nada detém o Hulk, o Quintronic até tenta, mas não tem a mínima chance e o mais interessante disso tudo é que nada é feito de maneira forçada.


Outra característica interessante nos roteiros de Waid é que até o momento cada uma das histórias embora tenha continuidade, o problema imediato é resolvido na própria edição, ou seja, Banner queria um lugar na SHIELD e conseguiu, a questão com o Homem de Ferro ficou resolvida na edição dois e o Quintronic foi derrotado na edição aqui resenhada.


Quanto à arte Leinil Francis Yu continua fazendo um trabalho excelente, o cara está em grande forma, seu estilo tem casado muito bem com os roteiros de Waid e com isso vemos tudo muito bem caracterizado.


No final o quinto integrante da equipe é apresentado, a saber, R.O.B. um robozinho que tem a função de acompanhar Banner e o Hulk e registrar os passos do personagem.

Indestructible Hulk vai tomando forma a cada edição, com um roteiro consistente, com ação e suspense na medida certa a revista figura sem dúvida nenhuma como uma das melhores publicações da Marvel Now.


Se você ainda não leu faça isso logo, pois vale cada página. 

17 comentários:

  1. Muito legal cara, tenho lido, sabia que com o Waid a frente ia gostar, mas estou gostando muito mais do que achava.

    ResponderExcluir
  2. Os desenhos nessa edição ficam cada vez melhores.

    Por isso estranhei a mudança repentina de desenhista, aliás achei o teaser com o Simonson meia boca total por ser repentinamente divulgado, mas fiquei sossegado de que a premissa pode render boas histórias.

    Quanto ao arco missão para a Shield é apenas o que o Pak fazia em Planet Hulk com ele introduzindo o personagem a patamares diferentes mas com material de qualidade, o que espero que aconteça o mesmo em Jotunheim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que Waid não perca a mão de jeito nenhum Hulkboy e tomara que ele fique no título um bom tempo.

      Excluir
    2. Temos que nos conscientizarmos que a Marvel vive mudando (parece a Panini), mas se mudarem agora será um tiro no pé! E não creio que eles dariam esse vacilo, o Quesada não seria tão Loeb.

      Fase bastante produtiva do personagem, lá fora andam dando nota 3,5 por ai, mas não entenderam que isso é apenas uma forma do Waid preparar o terreno pro Hulk, quando a parada esquentar de vez o Hulk volta ao seu devido topo!

      Não sei você percebeu, mas agora a revista do Hulk voltou com a sessão de cartas, e a primeira dessa edição é só leitor elogiando.

      Eu enviei uma, será que publicam?

      Excluir
  3. Esse Bruce Banner que iremos adora com suas novas facetas(menos Tony Stark)

    ResponderExcluir
  4. Parece-me muito bem!
    Waid quando quer faz bons argumentos e pelos vistos o Yu melhorou bastante desde os new Avengers! Estão aí algumas boas páginas!
    ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Nuno os desenhos de Yu para o Hulk estão muito melhores do que os que ele fazia para New Avengers.

      Excluir
  5. É a melhor publicação do Marvel Now! Waid e Yu como você mesmo disse estão fazendo um ótimo trabalho. Tô no aguardo da próxima edição, em baixo da água o Attuma manda, quero ver se é verdade.

    ResponderExcluir
  6. O desenho do Leinil já me agrada bastante, com um bom roteiro então fica melhor ainda!

    ResponderExcluir
  7. OI PESSOAL SOU NOVO NOS COMENTÁRIOS, GOSTARIA DE REGISTRAR QUE TO GOSTANDO PRA CARAMBA DA NOVA FASE DO HULK, NAO SO DO HULK MAS DA
    MARVEL NOW DE FORMA GERAL.

    ABC!

    ResponderExcluir
  8. João, veja isso:
    http://cavernadohulk.blogspot.com.br/2013/01/retorno-de-leinil-yu-ao-titulo-do-hulk.html

    Pode comentar essa postagem no Blog caso queira.

    ResponderExcluir
  9. Sobre o Simonson:
    http://cavernadohulk.blogspot.com.br/2013/01/walt-simonson-deixara-o-titulo-do-hulk.html

    ResponderExcluir