terça-feira, 30 de outubro de 2012

O HULK DE AL MILGROM



Allen “Al” Milgrom é conhecido por ser um cara que “joga” em várias posições na Nona Arte. Ele é roteirista, desenhista, arte-finalista e editor. Ele trabalhou em muitos títulos na Casa de Ideias e foi editor da revista Marvel Fanfare durante dez anos.

Milgrom assumiu o roteiro e a arte da revista The Incredible Hulk a partir da edição 320, logo após a saída prematura de John Byrne do título. Devido a esse fato ele tinha diante de si um grande desafio, pois o Hulk estava separado de Banner, havia os Caça Hulk, Rick Jones estava internado, pois tinha sido baleado pelo General Ross e Bruce e Betty estavam casados.

Com todos estes elementos diante de si, o artista juntou Bruce Banner e o Hulk novamente, tornou o Hulk Cinza, fez com que Rick Jones se transformasse em um novo Hulk, fundiu a consciência  do General Ross com a de Zzzax. E posteriormente fez com que o General se sacrificasse para salvar sua filha.

Embora pouco lembrado pelos fãs do Hulk, Milgrom fez um trabalho de grande qualidade escrevendo e desenhando o Gigante Verde, quando não pode desenhar, ele contou com a cooperação de Todd McFarlane e Steve Geiser.

Seus roteiros eram bem elaborados, com diálogos bem construídos deixando as histórias bastante atrativas, consequentemente o desejo de ver o que poderia acontecer na próxima edição tornava-se latente no leitor.

Enfim, Al Milgrom assumiu a revista do Hulk numa situação complicada e mostrou o quanto é competente e acabou dando sua contribuição na construção da mitologia do Incrível Hulk.

O Hulk desenhado por Al Milgrom






9 comentários:

  1. Eu lembro que na época achava uma droga a arte dele. Mas nos roteiros ele segurou bem a peteca.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu por outro lado curtia muito a arte do Milgrom, principalmente a frente do Hulk, cara muito pouco lembrado e deveras competente mesmo!

    ResponderExcluir
  3. Eu só não lembrava o nome dele! mas gostava do traço principalmente naquela em que o Hulk limpa o chão com Dr. Sanson um dos seus sacos de pancadas favoritos ehehehehe

    ResponderExcluir
  4. Um excelente roteirista! E, não se sabe o que Byrne queria fazer, mas ele deixou uma "bagunça"... e o rapaz conseguiu dar conta do recado!

    ResponderExcluir
  5. Gosto da arte do Milgrom, o Hulk dele ficou legal!

    ResponderExcluir
  6. detestava quando comprava uma revista do hulk e tava la a arte do Milgron. Posturas estranhas, angulos de cameras fraca, e muitas outras limitações.

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho alguns formatinhos desta fase!
    Milgrom sempre foi muito equilibrado na qualidade com que abordou as várias personagens com que trabalhou!
    O Hulk não foi excepção! Foi um bom Hulk!
    :)

    ResponderExcluir
  8. Também achei legal a passagem do Milgrom no Hulk. Ele assumiu a revista em uma época em que ninguém mais queria, cuidou dos roteiros trouxe o ótimo Steve Geiger e Todd McFarlane pra trabalhar com o personagem. Não sou tão fã dele como desenhista, prefiro quando ele faz a arte-final para outros artistas, mas devo admitir que pelo menos no Hulk ele se esforçou e entregou bons desenhos. Só uma observação, aquelas figuras ali em cima do mesmo Hulk cinza e verde, apesar de constarem como desenhos de Al Milgrom, são na verdade do falecido editor-chefe, argumentista e desenhista Marc Gruenwald, de um catálogo que ele fez sobre os poderes dos heróis Marvel à muito tempo atrás.

    ResponderExcluir
  9. Valeu pela informação Phdesenhista. Não vou remover o desenho citado por você, mas vale a correção. Valeu.

    ResponderExcluir