terça-feira, 28 de agosto de 2012

O INCRÍVEL HULK, PARTE XI



Depois que o Estranho levou o Abominável consigo. Os meios de comunicação informam que o Hulk defendeu a humanidade sobrepujando o Abominável, entretanto o Hulk está desaparecido e ainda é visto como uma ameaça.

A brigada jovem troca informações na tentativa de desvendar o paradeiro do Gigante de pele verde. Noutro lugar, Glen Talbot tenta ajudar a inconsolável Betty Ross, nesse interim Bruce Banner caminha disfarçado nas ruas e se esconde num pequeno hotel em Nova York.


No referido local, Banner tem feito experiências para tentar se livrar do Hulk definitivamente e com isso ter uma vida normal. Entretanto, mesmo montando um equipamento sofisticado Bruce falha na tentativa de se livrar do Hulk. Isso o enfurece sobremaneira culminando na transformação de Banner para a forma do Incrível Hulk.


O Gigante Verde sai do local tomado pela raiva e se depara com o Surfista Prateado que o enfrenta, o combate segue bastante equilibrado e o Surfista fica surpreso ao descobrir o quanto o seu oponente é poderoso. Enquanto isso a policia chega no local da batalha e se opõem ao Gigante Verde.

Vendo os policiais atacarem o Hulk o Surfista Prateado se compadece daquele que há pouco enfrentou e o ajuda. Porém o Hulk afirma não precisar de ajuda, mas a resposta de seu ajudador é firme: “Todos precisam de ajuda”!


O Hulk pergunta se o Surfista vai ajuda-lo a ir para um outro planeta, um lugar onde ele realmente fique em paz, mas o antigo arauto de Galactus não pode fazer isso, pois está preso na Terra, mas o Hulk não acredita nele e quando eles pousam o Surfista tem sua prancha usurpada pelo Hulk que tenta usa-la para viajar para as estrelas, mas ele não consegue domina-la, somente o Surfista é capaz de tal tarefa.


Uma vez mais a batalha ocorre entre os dois poderosos seres e o Surfista consegue derrubar o Hulk e sondar a sua mente e descobre que ele é na verdade Bruce Banner. O Surfista considera que pode extrair a radiação gama do corpo do Hulk e com isso ajudar Banner, mas antes que ele possa fazer qualquer coisa o Hulk desperta e o confronta. Tal atitude  faz com que o Surfista Prateado parta dali.

Sozinho o Hulk descarrega sua raiva nas rochas e afirma querer ir para outro planeta, para as estrelas, pois ninguém na Terra o vê com bons olhos, por mais que ele ajude, todos o consideram um inimigo. Nisso ele escuta uma arma disparar, dois homens se aproximam e fogem ao notarem que têm diante de si o mortal mais poderoso do mundo.


Eles fogem e pedem ajuda, mas não para qualquer pessoa, eles intercedem junto ao Alto – Evolucionário, quando fica sabendo sobre o Hulk, ele fala para os seus lacaios o capturar, temorosos não sabem como poderão realizar tal façanha.


O Alto-Evolucionário diz que deu à eles balas especiais que podem parar qualquer coisa. Ao se aproximarem vários disparos são desferidos sobre o Hulk que tomba. Posteriormente ele acorda num transporte que não está mais na  Terra, ali ele consegue se libertar e enfrenta um dos novos seres que foram evoluídos a partir das experiências do Alto-Evolucionário, o Hulk vence e ao perceber que está no espaço, o Gigante de pele verde vê isso como uma oportunidade de recomeço, mas ele nem de perto pode imaginar os desafios que o esperam na presença do Alto-Evolucionário.

Fonte: Tales to Astonish 92-94

8 comentários:

  1. Bom, quando eu vou reclamar de falta de sossego alguma vez, eu me lembro do que o Hulk tem que enfrentar todos os meses desde a década de sessenta e vejo que estou reclamando de barriga cheia...agora, imagina se o Hulk conseguisse dominar a prancha? Um Hulk Surfista, pelo espaço! Ia ser tudo na vida de uma pessoa, acompanhar isso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aconteceu com o Rulk e não foi legal. E sim foi uma das fases mais sofríveis e infantilóides dos Hulks.

      Excluir
    2. Quando o mala do Loeb fez com que o Vermelho tomasse posse da prancha do Surfista foi um momento tenebroso.

      Excluir
  2. Este foi o primeiro encontro do Hulk com o Surfista? História maneira!

    ResponderExcluir
  3. Épico!
    Lembro-me bem deste encontro.
    A cena do Rhulk é para esquecer mesmo...
    :D

    Abraço

    ResponderExcluir
  4. admin do blog eu quero dizer que eu botei seu banner no meu blog espero meu banner aqui no seu vlw !!!!!!!!!!!!
    aí vai meu blog !!!!!!!!!
    http://maniaherois.blogspot.com.br/p/parcerias.html

    ResponderExcluir
  5. Sem dúvidas, o Hulk é o maior indivíduo que já sofreu e sofre Bullyng nos quadrinhos no mundo inteiro!

    ResponderExcluir