quinta-feira, 2 de agosto de 2012

FICANDO COM RAIVA NA FLORESTA


AVISO: TEM SPOILER 

 
A edição onze da revista The Incredible Hulk traz em suas páginas a quarta parte do arco Stay Angry (Fúria Incessante), onde o Golias Verde tem enfrentado diversos desafios provocados por Banner que está acumulando objetos para alguma coisa que ele está planejando, mas o Hulk não sabe o que Banner pretende, pois ele não se lembra de nada que Bruce faz, e toda vez que a transformação ocorre o Hulk se descobre numa situação complicada.

Jason coloca o Hulk numa floresta  diante de Kraven: O Caçador. A história começa no meio de uma caçada, sim o Hulk está sendo caçado pelo inimigo do Homem - Aranha. A forma com que o roteirista usa as palavras no começo da narrativa é bem interessante, mas não demora muito e algumas coisas complicadas acontecem.


O Caçador usa uma bazuca que dispara armadilhas de urso no rosto do Hulk em seguida o Gigante Verde é preso numa armadilha de anzóis de adamantium. Aaron de certa maneira fala com o leitor por meio da boca de Kraven que aquilo não pode segurar o Hulk, tal questão é um ponto positivo, outro elemento que merece destaque é que toda vez que o Hulk esteve preso ele se libertou quando desejou e sem muito esforço. 

Ocorre basicamente um monólogo do Caçador que está ali disposto a ajudar Banner ou o Hulk encontrar a cidade dos Pés-Grandes e tudo o que ele pede em troca e que o Hulk o ajude a convencer o Homem-Aranha a mata-lo, isso mesmo, Kraven teve esse trabalho todo para fazer um pacto com o Hulk; só para que o Golias Verde convença o Aranha a dar a Kraven uma morte honrada, pois tudo o que ele quer é morrer novamente.


Para encontrar a tal cidade Kraven pegou um filhote de Pé-Grande que ele surra para chamar a atenção de outros da mesma espécie, funciona e o Hulk é quem leva a culpa e acaba nocauteado devido à inalação do bafo do Macaco Gambá. 

A partir desse momento o Hulk é levado até a cidade perdida dos Pés-Grandes para ser julgado, mas Kraven os segue e luta com alguns Pés-Grandes, o Hulk se liberta e foge do local, mas devido a sua consciência ele volta e dá uma surra no Kraven e é aclamado o Senhor da Floresta, a galera toda se ajoelha e por causa disso o Hulk não consegue ficar com raiva e desmaia, volta a ser o Banner que consegue o que estava procurando e quando a transformação ocorre o Golias Verde está preso.

A história contada por Aaron é complicada, pois as pitadas de humor não funcionam, os motivos de Kraven ser incluso na trama são ridículos, pedir para o Hulk convencer o Homem-Aranha a matar o Kraven? Isso torna a edição fraca e consequentemente não anima o leitor que se depara com uma narrativa que em momento algum empolga. 

Dalibor Talajic tem um traço razoável e em alguns momentos as ilustrações ficam bem expressivas, mas não há como negar que esse rodizio de desenhistas prejudica o desenvolvimento da revista. 

Stay Angry está terminando, na edição doze o arco será concluído, e a expectativa de quem acompanha a revista é que tudo isso que tem acontecido da edição oito até agora faça algum sentido.

8 comentários:

  1. Sério que tem retardado tentando encontrar algum propósito nisso?

    Ab.

    ResponderExcluir
  2. Pelo vilão Pesadelo!!! Que tudo isso no final faça algum sentido...acho que fará. Aaron é tão bom quando quer...e o Kraven? Sabia que tinha morrido uma vez (mas melhorou) tava achando que eu tinha enlouquecido e inventei isso.

    ResponderExcluir
  3. Kraven quer que o Aranha o mate? Que estranho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kraven não gostou muito de ter voltado a vida, e pensa que deve morrer pelas mãos do Homem-Aranha.

      Excluir
  4. Bem, espero mesmo que ao menos no último número tudo faça sentido mesmo...
    Aquela cena do Kraven querer que o Hulk convença o Aranha a matá-lo é muito rebuscada!!!
    :\

    ResponderExcluir
  5. Jason Aaron recentemente deu uma entrevista dizendo que tudo que ele escreveu até agora é uma única história, com começo (Asunder) meio (Hulk vs Banner e Stay Angry) e Fim.

    Segundo ele no ultimo arco ele amarra tudo que foi apresentado a partir de Asunder.

    Agora se vai mesmo, só esperando para ver, no mais faltam quatro edições para ele encerrar seu trabalho no Hulk.

    Em Novembro Mark Waid.

    ResponderExcluir
  6. Tomara que isso acabe rápido, ou que o Hulk encontre o escritório do Roteirista e.... SMASH!!!

    ResponderExcluir
  7. Tava lendo ontem um encontro do Hulk com Aranha e Kraven tirado de uma tira de jornal (newspaper) puta merda, tem muito mais conteúdo que isso.

    ResponderExcluir