quarta-feira, 4 de julho de 2012

DO CAOS ATÉ O OLIMPO



A edição 26 da revista Universo Marvel trouxe duas histórias do Golias Esmeralda, sendo a primeira o fechamento do arco ligado a Guerra dos Caos e a segunda o início de um novo arco de duas histórias onde o Hulk marcha até o Olimpo para enfrentar Zeus.

A Primeira história foi publicada originalmente na revista The Incredible Hulks 620. Greg Pak situa bem o leitor no que está acontecendo usando Hellstorm para fazer isso. A partir daí o roteirista faz a história fluir bem. 


O Hulk tem diante de si um grande desafio vencer o seu pai que se transformou numa espécie de lagarto gigante. O ódio e o medo que o Hulk sente pelo pai deixa seu progenitor cada vez mais forte, logo a raiva do Hulk não pode lhe trazer a vitória.

Entretanto a solução usada pelo autor para resolver o problema é muito interessante, isso porque o amor que o Golias Verde sente por Jarella, dá força suficiente para a princesa golpear violentamente o pai do Hulk na cabeça.


A partir disso o medo e o ódio se esvaem, pois além do amor de Jarella ele tem o apoio de seus amigos, o que acaba fazendo com que o inimigo seja suplantado com apenas um sopro
.
Entretanto dois outros problemas precisam ser resolvidos, o Doutor Estranho está possuído por Zom e o Abominável está muito próximo de por as mãos em Marlo. Pak usa Hiroim para ajudar o antigo Mago Supremo e a partícula da morte que reside em Marlo para dar fim tanto em Zom como no Abominável. Depois disso a equipe Hulk é convocada para ajudar Hércules na batalha final contra o Rei do Caos.     

Quanto a arte Pelletier faz um trabalho muito bom, as cenas de lutas ficaram muito bem retratadas e o momento em que Jarella olha para o Hulk  logo após ter golpeado o lagarto gigante é simplesmente linda, pois ilustra bem a mulher forte e guerreira que nunca deixa de ser meiga e amorosa.


A segunda história foi publicada originalmente em The Incredible Hulks 621 e mostra as pessoas acordando logo depois da derrota sofrida pelo Rei do Caos. Greg Pak mostra as pessoas confusas, sem saber o que aconteceu, mas assustadas com o Hulk e um Hulk muito insatisfeito com a situação de seus amigos.

Ele mostra um Banner que quer respostas, que não se conforma porque ninguém ajuda os seus amigos. E como ninguém faz nada ele fará. A partir daí Pak dá um show no roteiro, pois mostra o Hulk marchando contra o Olimpo para cobrar satisfações de Zeus.


E nada, absolutamente nada o para, a leitura é muito agradável, pois é narrada como um conto de antigos heróis gregos e o Hulk é comparado a tais pessoas e Pelletier desenha cada momento com maestria. 
 
O resultado final é que Zeus ataca o Hulk de forma violenta deixando o leitor querendo ler a sequência. E é justamente isso que faz toda a diferença numa história bem contada, quando ela termina o fã quer ler o que vem pela frente, o fã se diverte e sente prazer em esperar a próxima edição e dessa vez Greg Pak conseguiu provocar essa sensação em quem acompanha as histórias do Golias Esmeralda.
           

4 comentários:

  1. Cara muito bom, Hulk contra Zeus, luta de gente grande!

    ResponderExcluir
  2. Greg Pak é inconstante, mas quando inspirado e munido de desenhistas de traço bonito como Paul Pelletier, ficam de guardar com carinho, isso aí eu li no original, muito bom!

    ResponderExcluir
  3. Isto parece MUITO INTERESSANTE!!!
    Sobretudo o primeiro arco!
    Boa recensão João!
    :)

    ResponderExcluir
  4. Só falta aparecer uns cabelinhos ali em cima, que a coisa fica boa de vez!

    ResponderExcluir