segunda-feira, 25 de junho de 2012

INIMIGOS DO HULK: MAX STRYKER



Max Stryker foi chefe de organizações criminosas na década 50 do século vinte e se colocava como mentor de Wilson Fisk, o Rei do Crime. Com o passar dos anos, Striker perdeu muito do seu status e com a idade avançada ele foi acometido pelo câncer.

Stryker descobriu que o Dr. Robert Bruce Banner estava fazendo experimentos com radiação gama com o propósito de curar doenças. A técnica foi usada no cachorro de uma família e apresentou sinais de melhora quase que instantânea, o único inconveniente foi o animal ter ficado com o pelo verde.


Bruce foi procurado por Stryker e pediu que o Doutor usasse radiação gama nele, mas Bruce recusou, pois o experimento nunca havia sido utilizado em humanos. Stryker ficou muito descontente com a resposta de Banner e libertou o vilão Bumerangue para que ele sequestrasse Kate Waynesboro que era namorada de Banner.

Enquanto Bruce tomava banho Bumerangue invadiu o laboratório de Banner e tentou levar Kate do local, entretanto para conseguir êxito em sua tarefa ele precisou enfrentar o Hulk, no decorrer da luta ele usa um  bumerangue que aumenta a densidade sobre o Hulk, em seguida ele faz com que parte dos aparelhos desabem sobre o Golias Esmeralda.

Bumerangue leva Kate consigo e Stryker  chega ao local, depois o Hulk se liberta e escuta que se quiser ver sua namorada novamente ele precisa curar o ancião doente. Mesmo sabendo do risco Bruce usa os raios gama em Striker e ele é revitalizado. 

Imediatamente o Golias Verde parte para a casa de Striker, pois é ali que Kate está, mas o Beyonder interfere na busca do Hulk levando-o para o planeta onde ocorreram as Guerras Secretas, ali o Hulk acaba sendo ferido na perna e quando volta das Guerras Secretas um Hulk ferido e furioso retorna a Terra e quer encontrar Kate, ele a encontra e quase mata Bumerangue.

Quando ele volta para o laboratório Bruce descobre que Stryker está usando o seu equipamento para curar as pessoas, isso enfurece o bom Doutor, dentro do laboratório ele descobre que a família que teve seu cachorro curado precisou sacrificar o animal, pois ele apresentou sinais de grande descontrole.


Isso deixa Stryker desesperado, tal reação causa uma mutação no vilão que assume uma forma hulkada. Com isso o inevitável acontece o Hulk e Stryker se enfrentam, Stryker tem uma pequena vantagem durante o combate até atingir a perna ferida do Hulk, isso faz ascender o antigo Hulk, extremamente furioso que bate em Stryker de uma maneira titânica.



Stryker não consegue se defender dos golpes do Hulk e acaba tendo sua  cabeça imersa  na água, nisso Rom: O Cavaleiro do Espaço, chega no local e usa o neutralizador  nos dois, mas apenas Striker muda de forma, voltando a ser um homem fraco, idoso, doente e completamente indefeso nas mãos do Hulk.


Rom consegue salvar a vida de Striker, mas seu neutralizador não tem força suficiente para “curar” o Hulk. Kate fala para o Golias Verde que Rom pode cura-lo, mas o cavaleiro do espaço descobre que não existe cura para o Hulk, pois ele passou tempo demais com radiação gama em suas células tornando sua condição irreversível. 



O confuso Hulk (devido a influencia do vilão Pesadelo) diz não querer cura e ataca Rom que é profundamente castigado pelos golpes de seu agressor. Kate tenta intervir e acaba sendo golpeada pelo Hulk, isso faz com que Banner recupere o domínio da mente do Gigante de Jade e desesperado parte dali, clamando por ajuda.

Max Stryker foi criado por Bill Mantlo e Sal Buscema e teve sua primeira aparição na edição 294 da revista The Incredible Hulk publicada em Abril de 1984.
           

6 comentários:

  1. O Viagra Gama pode apresentar efeitos colaterais.

    ResponderExcluir
  2. Muito legal toda essa fase do mestre Sal Buscema e do inigualável Bill Mantlo, o Cavaleiro Rom dele, então é uma das minhas memórias mais queridas, lembro desse encontro. Ótima matéria! (ah...o Pesadelo é um saco...rs)

    ResponderExcluir
  3. Essa fase do Hulk para mim particularmente é importante, pois foi bem nessa época que comecei a ler as hqs do Hulk.

    Mantlo e Buscema na minha opinião são a dupla com o trabalho mais significativo na revista do Hulk.

    ResponderExcluir
  4. Ah, doce época em que as coisas aconteciam nas hqs mensais dos personagens.

    Buscema (Sal) nasceu para o Hulk. No resto geralmente capengou. Mas aqui ele manda!

    ResponderExcluir
  5. Muito bom esse arco! Eu li!
    Sal Buscema foram uma daquelas duplas que marcaram uma época e deixaram um grande legado!
    ;)

    Abraço

    ResponderExcluir