quinta-feira, 26 de abril de 2012

A TERRA ESTÁ IMERSA NO CAOS



Sentado na nave de pedra o Hulk está de luto pela perda de Hiro-Kala. Skaar se aproxima do pai e o leva para dentro da nave, pois a equipe Hulk está esperando seu líder para que possam retornar para casa.



Em meio isso tudo o Doutor Estranho, em sua forma astral, surge diante deles e lhes conta que a situação na Terra é extremamente delicada, pois o Rei do Caos tomou para si os poderes de Pesadelo, desentronizou os Senhores do Submundo e baniu a própria morte, além disso ele liberou os demônios e os condenados para destruir tudo que pusessem as mãos.

 
O outrora Mago supremo pede a ajuda do Hulk para salvar o mundo, o Golias Esmeralda prontamente responde que vai ajudar. Na mesma prontidão que disse que ajudaria ele manda o Doutor Estranho para o Inferno.
Quando chegam à Terra eles percebem que o Doutor Estranho não estava exagerando, entretanto as pessoas não estão mortas, pois a morte foi banida, estão numa espécie de sonho desperto. 


A equipe Hulk tenta ajudar as pessoas que estão desacordadas e Rick Jones, fala que Marlo (sua ex-esposa) certa vez havia sido possuída pela Morte. Bomba –A ainda está falando quando o solo rompe e trazendo a tona vários demônios e o Abominável.
Mais poderoso do que jamais foi Emil Blonski ataca a equipe Hulk e sente neles a presença da morte, pois eles haviam tido contato significativo com Marlo e isso os torna vulneráveis. 


Bomba-A tem sua carapaça arrancada o Hulk sofre um sério corte no pescoço, a Mulher-Hulk Vermelha tem o rosto ferido e a Mulher-Hulk original é violentamente golpeada.
O Doutor Estranho chega ao local da batalha montado numa espécie de dragão e salva a equipe Hulk. Num lugar seguro eles descobrem que o Abominável quer pegar Marlo e extrair a fagulha da morte que nela reside e soprá-la transformando-a num grande incêndio em consequência disso, as pessoas que dormem ilesas irão queimar.



O Hulk convoca Korg e Skaar e pede que tragam a nave de pedra para que possam ir para Phoenix onde Marlo está. Quando escuta isso o Doutor Estranho é dominado pelo demônio  Zom que diz para o Hulk que Marlo saberá que o Golias Verde disse adeus.


Inferno é a primeira parte de um arco composto por três histórias ligadas à saga Chaos War. Em termos comparativos é um arco bem melhor do que O Filho das Trevas. Vale dizer que Inferno é uma boa história, Greg Pak consegue desenvolver bem o enredo e Paul Pelletier ilustra bem a Hq. 
Como o Doutor Estranho conta o que está acontecendo a Panini nem fez um resuminho da saga. Considerando que a cronologia do Hulk está atrasada seria interessante se a Panini publicasse duas histórias do Hulk em Universo Marvel 25. 

Um comentário:

  1. Não tem como, UM tá cada vez pior.

    Ps: a editora mantendo o Hulk de lado/escanteio em plena época em que ele está sendo o personagem mais ovacionado no filme dos Vingadores.
    Será que ainda há dúvidas de que essa editora é uma bosta? Será que mesmo assim tentarão justificar?

    ResponderExcluir