terça-feira, 20 de março de 2012

O INCRÍVEL HULK, PARTE IX



Após salvar as pessoas no Metrô, O Hulk sai dos túneis, mas ao ser visto na rua um grande alvoroço é causado. Um policial diz ao Golias Esmeralda que se ele não se render será alvejado, o Hulk responde que ninguém atira no Hulk e rapidamente parte do local.
Paz e sossego não fazem parte do contexto do Hulk, ele é atacado por um avião, em seguida ele resolve contra-atacar, mas no meio do combate Rick Jones chega ao local e tira o Hulk dali.
Em meio a isso tudo uma nova arma está sendo testada, a saber, o míssil Órion, uma arma tão poderosa que se fosse detonada em Nova York acabaria com toda a cidade. Órion tem outra característica singular, ele não pode ser interceptado por nenhum outro míssil.
Rick Jones chegou até o Hulk com um veículo cedido por um sujeito chamado Gorki, que na verdade é um terrorista que escondeu no carro um robô capaz de disparar ondas que podem desviar o Míssil Órion. 


Embora Gorki acabe sendo preso, ainda assim consegue acionar o Robô que enfrenta o Hulk e dispara ondas que acabam mudando a trajetória de Órion para atingir Nova York. O Golias Esmeralda destrói o Robô, mas o míssil está chegando.
O Hulk salta na direção da arma e quando está em cima do míssil ele volta a forma de Bruce Banner, pendurado no míssil Bruce percebe que ainda pode salvar a cidade, pois foi ele quem projetou o míssil Órion.


Bruce consegue mudar a trajetória do míssil, que irá explodir no mar, com isso ele salva a cidade, mas saber que irá morrer na explosão altera o seu batimento cardíaco provocando sua transformação no Incrível Hulk e a explosão não causa nenhum dano ao Golias Verde.
Mesmo salvando a cidade a culpa recai sobre os ombros do Hulk que com a ajuda de Rick Jones sai da água e tenta se afastar do local. Em outro lugar, dois policiais encontram uma base do Líder e no local um Humanoide muito grande está desativado.


O General Ross é avisado sobre a descoberta e desperta o Humanoide que fora de controle luta contra o exercito. O Hulk chega ao local da batalha e enfrenta o Humanoide. A luta é titânica e o Golias Verde só consegue vencer após se converter a forma de Bruce e este encontrar uma máquina adequada para desligar o Humanoide, em seguida devido a grande tensão provocada pela situação ele se transforma no Hulk  que usa o aparelho e vence seu oponente,  mas no final da batalha o Hulk também cai devido o efeito da máquina que fora utilizada e desmaia.



Após despertar o Hulk parte do local e Bumerangue o enfrenta, pois o vilão depois de ter treinado muito acredita ser capaz de matar o Hulk. Durante a luta ele usa um poderoso sedativo contra o Hulk e destrói uma barragem, entretanto seu plano não dá certo, pois sua perna quebra durante a batalha, o Hulk salta com seu inimigo nos braços, mas devido o efeito do sonífero no meio do salto ele volta a ser Bruce Banner que não tem forças para salvar Bumerangue que cai e tem seu corpo carregado pela correnteza. E um exaurido Bruce Banner fica deitado sobre as rochas.



Fonte: Tales To Astonish 85-88.

Nenhum comentário:

Postar um comentário