sábado, 12 de novembro de 2011

COMO SURGIU A IDEIA DE CRIAR O HULK



Em 1962 Stan Lee e Jack Kirby criaram o Incrível Hulk. Segundo Stan Lee criar o Hulk começou como se fosse uma brincadeira , pois era uma tentativa inventar  um novo super herói que fosse diferente dos outros super seres  encapuzados,  durante o processo ele não conseguia parava de pensar no Coisa do Quarteto Fantástico, haja vista que ele percebia que as pessoas gostavam de personagens mal compreendidos e com cara de monstro.

Stan  explica que "qualquer um que já tenha assistido ao primeiro filme do Frankenstein, com Boris Karloff no papel do monstro, provavelmente sentiu um aperto no coração pelo grandalhão feito em pedaços de gente morta ao qual Karloff tão brilhantemente deu a vida. Eu senti. E pelo que me consta, aquele monstro trágico e mal-interpretado era na verdade o herói do filme; era o personagem com o qual mais simpatizei". (Biblioteca histórica Marvel: O Incrivel Hulk Vol 1).

Logo ele decidiu que o próximo personagem Marvel seria um monstro, então veio à mente dele o livro do O Estranho caso do Dr Jekyll e do Sr Hyde. Ele pediu para que  Jack Kirby  desenhasse um  monstro  poderoso e grande, mas também atraente. Kirby aceitou o desafio e deu ao roteirista o que ele pediu.

Foi então criado o Dr Robert Bruce Banner um cientista que inventou a bomba Gama. No dia de testar a bomba o Dr Banner teve que salvar um jovem chamado Rick Jones que estava em campo aberto e seria atingido pela bomba, então Banner jogou o jovem dentro de uma trincheira, mas não conseguiu pular  a tempo e foi atingido por uma carga imensa de radiação.

A partir daquele momento o Dr Banner passou a se transformar numa criatura poderosa que seria chamada de Incrível Hulk. No começo ele não era verde, mas cinza, entretanto muito forte. E se transformava apenas a noite. Com o passar do tempo muita coisa mudou e o Hulk se tornou um dos pesos pesados da Casa de Ideias.

Assista um pequeno depoimento de Stan Lee sobre o assunto, o video é da época do lançamento do segundo filme do Hulk.



É possível acompanhar as primeiras histórias do Hulk na Biblioteca Histórica Marvel: O Incrivel Hulk vol.1 publicado pela Editora Panini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário