sábado, 15 de outubro de 2011

NYCC: BRIAN BENDIS E MARK BAGLEY FALAM DE AVENGERS ASSEMBLE

AVISO: TEM SPOILER

Em Março de 2012 a Marvel tem planos de lançar a série Avengers Assemble e conta com Brian Michael Bendis e Mark Bagley para a realização desta tarefa. Sabe-se que Bendis é o principal roteirista da Casa de Ideias e tem sido o responsável pelos Vingadores nos últimos sete anos.
Atualmente ele escreve New Avengers e Avengers séries que estão numa ótima fase. A Marvel pensou em Avengers Assemble devido o lançamento do filme dos Vingadores previsto para o mês de Maio de 2012. 
Em Nova York tem ocorrido o New York Comic Con e Bendis e Bagley compareceram ao evento e falaram sobre Avengers Assemble. Em entrevista para a CBR a dupla deu algumas informações interessantes sobre o projeto.
Bendis disse que foi procurado e ouviu dos editores que eles tinham planos para os Vingadores, haja vista que o filme estava chegando e queriam saber se podiam contar com ele para escrever um novo título dos herois mais poderosos da terra. O escritor respondeu que tinha algo em mente e na mesma época Bagley se mostrava bastante interessado em fazer parte de um projeto dos Vingadores.
O desenhista disse que foi procurado por Tom Brevoot que ofereceu a ele a oportunidade de trabalhar com Bendis novamente e ele aceitou. Devido o filme a dupla sabe que tem um gande desafio, pois pode conseguir ou não novos leitores para as hqs por causa da película, por isso a ideia é produzir uma revista acessível e cheia de revelações.
Avengers Assemble é uma oportunidade de Bendis trabalhar com personagens fortes, como por exemplo o Incrível Hulk, esta seria a primeira oportunidade dele escrever o Hulk como protagonista. Ele afirma que tem muitas ideias para o Golias Verde, Bagley também não esconde a sua empolgação por poder desenhar o personagem. Logo é de se supor que o Hulk realmente terá bastante espaço na série. 
Bendis também deixou claro que pretende seguir a ordem das histórias de Jason Aaron, com isso não haverá um Hulk nos Vingadores e outro na revista mensal do Golias Esmeralda.
Bom, Bendis e Bagley são dois gigantes da nona arte e é óbvio que a Marvel iria lançar algum material perto do filme, saber que o Hulk será bem trabalahdo na série é muito bom e sinceramente espero que seja um trabalho épico.

5 comentários:

  1. Essa sim foi uma boa notícia dessa Comic-Con... tudo indica que a série do Aaron renderá bons frutos pro Hulk... e essas muitas ideias que estão tendo pro personagem é um bom sinal.

    Quando a série do Aaron começar a bombar de vez, tudo indica que veremos o verdão finalmente interagindo com outros personagens.

    E vo te falar velho, tudo está apontando pra série do Aaron... tipo, não só será de grande ajuda pras hqs como também pra outras mídias.

    ResponderExcluir
  2. É e tomara que renda uma revista pro verdão, aqui no Brasil, também.

    ResponderExcluir
  3. O Hulk vai voltar a ganhar destaque de uma maneira produtiva, respeitavel novamente e isso é muito bom.

    E sim, engrosso o coro para que o Hulk ganhe uma revista propria aqui no Brasil.

    ResponderExcluir
  4. E será mais do que merecido um titulo próprio do Hulk pela Panini. Tudo está apontando que agora querem realmente trabalhar a sério com o personagem, explorando-o a fundo. Hulk é um personagem interessante (mais interessante do que todos da Marvel) por causa disso, por ele poder ser trabalhado de várias formas possiveis, claro, com o roteirista sempre respeitando a sua verdadeira mitologia.

    Se lá fora estão fazendo de tudo pra atrair leitores pro Hulk, pq aqui no Brasil seria o contrário?

    ResponderExcluir
  5. E vo te falar, aliás, sempre disse isso pros caras da Panini:

    titulo solo pro Hulk seria bom pq, MUITOS sequer sabem que o Hulk está sendo publicado em Universo Marvel.

    Agora, imaginem a situação que seria caso a série do Aaron seja avassaladora, ela aterrisa no Brasil e somos obrigados a conferi-la em Universo Marvel... lembram de Planeta Hulk? Um arco que resgatou a mitologia do Hulk, acabou sendo publicado em UM e não em um encadernado, tipo... era a época de Guerra Civil, e esse arco do Hulk acabou passando despercebido por muitos leitores... deveriam ter feito o mesmo que fizeram com a saga do Hulk Contra O Mundo, com aquele preço acessivel... PRONTO! Essa sims eria uma boa cartada.

    Bom, vamos ver quais serão as decisões da editora mais pra frente. Mas acho que as chances do Hulk ganhar uma revista própria agora são bem grandes.

    ResponderExcluir