sexta-feira, 2 de setembro de 2011

INIMIGOS DO HULK: POMPONS COLETIVOS

Os Pompons coletivos viviam num determinado planeta onde a coletividade era expressada intensamente por parte de seus habitantes, existia uma grande harmonia entre eles, mas dentro da raça dos pompons haviam entidades malignas que desejavam destruir a coletividade.
Para tanto eles usaram magia para libertar os demônios denominados N'garai que começaram a matar os indivíduos sadios da coletividade, mas para azar dos Pompons malignos os planos deles foram descobertos e como o restante da coletividade não podia mata-los tomaram a decisão de exilar seus pares malignos na encruzilhada dimensional e trancaram o portal os impedindo de voltar ao seu mundo ou adentrar em qualquer outro portal existente naquele lugar.
Os Pompons coletivos ficaram sozinhos por um certo período, até que num determinado dia uma criatura extremamente selvagem surgiu na encruzilhada. Tal criatura era o Hulk, que fora banido da Terra pelo Doutor Estranho, o Gigante Verde estava completamente irracional, mas isso não impediu os pompons de se aproximarem dele.
No começo a aproximação foi difícil, mas devagar eles foram ganhando a confiança do Hulk e quando necessário ajudaram o Golias Esmeralda. Quando o Hulk começou a recuperar sua capacidade de raciocínio os Pompons pediram para o Hulk abrir o portal para o mundo deles, usando de sua imensa força o Golias Verde quebrou as correntes que isolavam o portal e os Pompons voltaram ao seu mundo.

O Hulk foi junto com eles e encontrou um planeta tomado pela escuridão, cansado ele dorme e aqueles que pareciam ser seus amigos, mostram que não se importam com ele, pois um N'garai se aproxima para matar o Hulk, mas três criaturas surgem, a saber, Duende, Guardião e Brilho, (eles compõem a Tríade) e despertam o Hulk que enfrenta o Demônio e consegue vencê-lo.
Entretanto o N'garai se levanta e  ataca o Hulk pelas costas e o  sobrepuja, nisso uma grande quantidade de demônios aparece e com eles os falsos amigos do Hulk, as criaturas revelam a verdade para o Hulk, e dizem que por meio dos portais os N'garai poderão levar terror por todas as dimensões.
 O Golias Esmeralda foge para salvar a sua vida, mas por mais que ele salte seus algozes ainda o seguem, nisso ele se lembra do contra feitiço do Doutor Estranho e o aciona e volta para a encruzilhada dimensional, quando lá ele chega vai direto ao portal que leva para o  mundo dos Pompons e une as correntes que trancam a passagem.
Para a infelicidade dos Pompons coletivos eles são  assassinados pelos N'garai que estão furiosos por não poderem sair daquele lugar. 
Os Pompons coletivos foram criados em 1984 por Bill Mantlo e Sal Buscema e tiveram a sua primeira aparição em The Incredible Hulk 301. 

Um comentário: