sábado, 10 de setembro de 2011

ALIADOS DO HULK: A TRÍADE


A Tríade como o próprio nome sugere são três seres imaginários criados por Bruce Banner em sua infância, pois quando criança Bruce sofreu muito tanto psicologicamente quanto fisicamente e os três seres foram  criados por ele para que ele pudesse ter companhia e com isso ter forças para seguir em frente.
Quando o Hulk foi traido pelos Pompons Coletivos a Tríade foi despertada para ajudar o Gigante Verde naquele momento de grande necessidade. Seu objetivo era ajudar o Hulk a sobreviver e recobrar a sua consciência.

Isso porque cada um dos integrantes do referido trio representa uma parte essencial de Banner, a saber, Guardião é o seu instinto de sobrevivência, Brilho a razão e Duende a raiva. 
Depois de ter escapado do mundo dos Pompons Coletivos o Hulk retornou à Encruzilhada e as três criaturas que só podem ser vistas por ele começaram a juda-lo a recuperar a sua racionalidade, isto é, despertar Bruce Banner.
Para isso eles visitaram vários mundos com o Hulk e viveram com ele várias aventuras até que Banner retornou, num determinado mundo em que ele quase foi sacrificado, mas depois de se  transformar no Hulk ele saiu daquele lugar e a Tríade cumpriu a sua missão de trazer Banner de volta.

A Tríade foi criada por Bill Mantlo e Sal Buscema e teve a sua primeira aparição em Junho de 1985 na edição 308 da revista Incredible Hulk.

2 comentários:

  1. Só podia ser criação do mestre Bill Mantlo onde uma parte tudo que sabem dele foi quando ele escreveu a Encruzilhada e nada mais, não que eu esteja desmerecendo esse arco ou até o artigo (que achei muito legal por sinal), mas conhecer o Mantlo só por estre trabalho ao meu ver significa que o leitor ou até o fã do Hulk criou um tipo de modismo em cima disso e também uma certa ignorância por parte da pessoa.

    Nem tenho mais o que falar, só digo o seguinte:

    após o arco da Encruzilhada onde o Mantlo passou a deixar o título do Hulk, NADA digo nada mesmo que ele escreveu foi desconsiderado, o que prova que esse universo que ele criou permanece intacto, do contrário do Peter David que mesmo permanecendo no título do personagem por muito mais tempo que o Mantlo, seu trabalho foi desconsiderado por alguns roteiristas, e é nesse ponto que mudanças abruptas passaram a ocorrer nas hqs do Hulk e todo aquele clima foi pro saco.


    Bill Mantlo é ÚNICO, o que ele trouxe pro personagem não se remete apenas ao arco da Encruzilhada.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você que o Mantlo trouxe para o Personagem é bem mais que o arco da Encruzilhada e devagar eu vou postando artigos da fase deste grande roteirista, que não criou o personagem, mas trabalhou nele de única, pois Mantlo é insuperável.

    ResponderExcluir