quarta-feira, 24 de junho de 2015

RESENHA: VINGADORES: OS HERÓIS MAIS PODEROSOS DA TERRA 2


Fala Galera! Estou de volta com mais uma resenha, quero expor para vocês o que achei do conteúdo de Vingadores: Os Heróis Mais Poderosos da Terra 2.

Dados da Publicação

Título: Vingadores: Os heróis mais poderosos da Terra 2.

Periodicidade: Mensal

Distribuição: Nacional

Preço: 16,50

Número de Páginas: 156

Papel: Pisa Brite

Conteúdo

Capitão América

A história começa com o suposto dismorfo de Zola invadindo a mansão dos Vingadores, o Homem de Ferro, Thor e o Hulk enfrentam o intruso e mais tarde ele é sobrepujado por Steve Rogers, nisso é revelado que ele não é um dismorfo, mas Ian o filho adotivo do Capitão América.


Enquanto isso os dismorfos de Zola continuam chegando com o propósito de dominar a Terra, eles encontram oposição por parte dos Vingadores. Os Heróis mais poderosos da Terra descobrem que alguns desses dismorfos foram modificados e se intitulam Desvingadores.

O roteiro de Remender é bem interessante para a presente edição, vale dizer que o arco atual é o melhor escrito pelo referido ator para o Capitão América até agora, a trama está sendo bem desenvolvida e alguns ganchos interessantes foram apresentados para a próxima edição.

Quanto à arte, Carlos Pacheco é muito competente e dá gosto de ver seus desenhos.

Homem de Ferro

A segunda parte do arco Os Anéis do Mandarim coloca o Homem de Ferro numa situação bastante complicada, pois ele é caçado pelos Elfos Negros de Malekith. A situação de Stark só não fica pior devido a ajuda da Anjo Negro. No final da história parece que as coisas vão melhorar o Homem de Ferro.


Kieron Gillen está fazendo um trabalho bacana no arco Os Anéis do Mandarim, as situações enfrentadas por Tony Stark, alguns apontamentos feitos por Arno Stark a respeito do que ele espera da vida, as intenções dos anéis e do próprio Malekith são bastante instigantes.

Luke Ross continua digno de elogios, os desenhos dele ficaram soberbos aqui e como o roteiro também é bom o leitor consegue realmente se divertir com a leitura desse gibi.

Loki: Agente de Asgard

O Agente de Asgard recebeu a missão de capturar Lorelei, ele usa uma ilusão para mudar sua aparência e vai até um bar onde rola um evento onde pessoas solteiras se encontram na tentativa de deixarem de ser solteiras.


Loki conhece uma jovem que ninguém consegue mentir para ela, então só resta ao deus da trapaça contar a verdade para ela. Toda a história é resultado dessa conversa que teria tudo para ser muito chata, mas não é.

Al Ewing constrói uma narrativa leve, as situações narradas por Loki são interessantes. É uma história com pitadas de humor, um certo sarcasmo e obviamente as intensões de Loki não são tão nobres quanto ele tenta demonstrar.

Hulk

A situação de Banner não é nada boa, ele está escondido numa cidadezinha no Kentucky e vários agentes da Shield estão no local para garantir a segurança daquele que já foi uma das pessoas mais inteligentes do planeta.


A organização responsável pelo atentado à vida de Banner consegue criar um Abominável sintético a partir de amostras de DNA de Bruce. Eles localizam o bom doutor e enviam a criatura para mata-lo, ele se transforma no Hulk e o combate começa.

Mark Waid é um roteirista constante, logo suas histórias mantém um nível muito bom, a trama é muito bem amarrada e ele consegue usar o Abominável sem precisar usar do velho recurso da ressurreição, Mark Bagley faz um trabalho muito bom na arte e com isso consegue retratar muito bem o roteiro proposto por Waid.

Vingadores Secretos

Pessoas precisam ser salvas, Phil Coulson e Nick Fury no espaço, Maria Hill no laboratório sete e o planeta, pois vários satélites da Shield estão despencando na Terra. Embora tudo pareça muito complicado no final tudo se resolve e ninguém morre.


Basicamente é isso que acontece na história escrita por Ales Kot e desenhada por Michael Wilson. Embora o roteiro seja bem amarrado ele não empolga, em certos momentos chega ser bem chato, pois a história fica arrastada.

Thor: O Deus do Trovão

A corporação Roxxon leva um prejuízo astronômico devido os ataques de Thor em algumas de suas instalações, o diretor – presidente da Roxxon que responde pelo nome de Dario Agger usa de métodos motivacionais bastante questionáveis com alguns funcionários até que um deles oferece uma proposta interessante para derrotar Thor.


Enquanto isso no futuro Galactus está faminto e deseja devorar a Terra, o rei Thor conversa com o Devorador de Mundos e como eles não chegam num denominador comum o combate começa.

Jason Aaron faz um trabalho no título mensal do Thor que é simplesmente fantástico, perde quem não está lendo esse gibi, ele prende a atenção e aguça a curiosidade do leitor para a próxima edição, sem falar na arte sensacional de Esad Ribic que encanta em cada painel construído pelo referido desenhista.

Selvagem Hulk

Os X-men têm de enfrentar o Abominável e ainda dar um jeito de destruir vários misseis disparados pelo exército contra a criatura, a coisa se complica e Banner se transforma no Hulk.


O Golias Esmeralda luta contra o Abominável que no começo leva uma pequena vantagem, mas o Hulk mostra para o seu inimigo porque ele é o mais forte que existe e vence o Abominável.

Mais tarde Charles Xavier tenta ajudar Banner a se livrar do Hulk, mas algo inusitado acontece e as coisas ficam muito, mais muito complicadas para todos.

Alan Davis escreve e desenha a presente história e ele faz tudo de maneira muito habilidosa, ele não inventa a roda ou coisa desse tipo, tudo que ele faz é contar uma boa história e é justamente disso que o fã da Nona Arte precisa de boas histórias.

Considerações Finais

A segunda edição de Vingadores: Os Heróis Mais Poderosos da Terra é digna de elogios, o mix é muito bom e após a leitura você tem aquela sensação de que investiu bem o seu dinheiro.

Os destaques para essa edição vão para Homem de Ferro, Thor e Selvagem Hulk e o ponto negativo para Vingadores Secretos.

Vale mencionar aqui que o gibi aqui resenhado é altamente indicado.  

Nota 8,0

Até a próxima!

2 comentários:

  1. Também gostei dessa edição!! Thor e Hulk Selvagem pra mim são os melhores! Como o Alan Davis desenhou bem nessa série!!

    ResponderExcluir