segunda-feira, 27 de abril de 2015

RESENHA: BRUCE BANNER NÃO MORREU!


Fala Galera! Estamos de volta com mais uma resenha da fase da encruzilhada, período este que o Golias Esmeralda foi exilado pelo Doutor Estranho, pois o Hulk havia se tornado uma fera descontrolada.

A Tríade acompanha o Hulk na exploração de um dos mundos que ele tem acesso por meio dos portais existentes na encruzilhada dimensional. Guardiã, Brilho e Duende conversam sobre a missão deles, a saber, acordar a mente brilhante de Bruce Banner que está enterrada em algum lugar no subconsciente do Golias Esmeralda.


Durante a conversa eles se deparam com uma cidadela e com um ritual de sacrifício humano prestes a acontecer. A pessoa que seria sacrificada é uma jovem belíssima, o Hulk parte em defesa da jovem e luta contra um grupo de sacerdotes e contra um exercito de cavaleiros caveira.


A coisa fica complicada Guardiã e Brilho usam uma estratégia para despertar o consciência do Hulk, o que eles não esperavam é que o Hulk fosse ferido por um espada envenenada e para surpresa de todos quando isso ocorre o Golias Esmeralda se transforma  em Bruce Banner.

Ocorrido isso, a Tríade desaparece e Banner acaba sendo colocado num altar sacrificial e a bela jovem que o Hulk salvou tem uma adaga pronta para matar Bruce como uma expressão de adoração ao mestre dela.


The Incredible Hulk 310 é uma daquelas histórias que o leitor diz: Bill Mantlo conseguiu de novo. A narrativa do referido roteirista flui fácil na presente edição e por incrível que pareça a publicação é de Agosto de 1985 e não envelheceu.

Se fosse publicada hoje a história agradaria leitores antigos e novos, isso acontece porque o autor tem o roteiro na mão, sabe muito bem o que está fazendo, trabalha os personagens com maestria e prende a atenção do fã da nona arte do começo ao fim.


A maneira com que ele trouxe Banner de volta não ficou forçada, foi no momento certo e o bom doutor de inicio ficou numa situação muito complicada, pois se era necessário um sacrifício, Banner virou o sacrifício.


Bret Blevins foi quem desenhou a presente edição, sua arte é bacana, as paisagens, os ângulos como ele posiciona os personagens, as expressões foram muita bem retratadas, ele conseguiu dar uma dinâmica muito interessante para o roteiro de Mantlo.

O Hulk desenhado por Blevins não ficou bacana, ele tentou desenhar um ser extremamente grotesco, mas o resultado final não me agradou, quando assim me expresso falo especificamente do Hulk e não do todo, como mencionado acima o restante da arte ficou muito bem elaborada.



The Incredible Hulk 310 foi publicado no Brasil pela Editora Abril em O Incrível Hulk 62 de Agosto de 1988.



Página cortada pela Editora Abril

Até a próxima! 

2 comentários:

  1. Gostei do Hulk do Blevins. Pra falar a verdade gostei da arte como um todo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então eu achei o Hulk esquisito meio desengonçado, difícil de explicar.

      Excluir