segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

RESENHA: THANOS VS HULK 2

AVISO: TEM SPOILER


Fala Galera! O Doutor Bruce Banner está passando por sérios problemas, ele caiu nas garras do Aniquilador. O Soberano da Zona Negativa que deseja usar o poder do Hulk para algum fim sórdido, este é o pano de fundo da segunda edição de Thanos vs Hulk.

O Aniquilador deseja saber como está o desenvolvimento do projeto que envolve o uso do poder do Hulk, o Doutor Bultar explica que tudo está caminhando dentro do esperado e que algumas dificuldades estão sendo contornadas.


Enquanto isso, dentro da mente de Bruce Banner,  Thanos quer saber qual a razão do Aniquilador ter sequestrado o bom Doutor. Os ânimos se exaltam e o Hulk luta contra o Titã Louco.

Thanos dita o ritmo da batalha até Banner descobrir que eles estão dentro de um tipo de realidade virtual e que Thanos está manipulando tudo o que acontece no local, ao compreender isso o combate começa a ficar mais equilibrado, mas o Titã é muito poderoso e acaba superando Banner e o Hulk.


Enquanto isso acontece Pip, o Troll procura uma maneira de libertar Bruce Banner e o Aniquilador descobre que Thanos invadiu seus computadores, ele consegue expulsa-lo da realidade virtual e afirma que Banner e o Hulk devem servir o Senhor da Zona Negativa.

Em sua nave, Thanos revela que sua real intenção era distrair o Aniquilador enquanto informações eram roubadas do seu sistema de dados.


Mais tarde, o Aniquilador dá a entender que a força do Hulk será utilizada para que muito sangue seja derramado.

Jim Starlin conta uma história um pouco melhor do que a da edição anterior, mas ainda esta preparando terreno para algo maior. A história contada por ele na edição aqui resenhada não é cansativa, mas está longe de ser brilhante.


O combate na realidade virtual entre Hulk e Thanos ficou interessante, mas ainda está distante do seria uma batalha real entre os personagens, o Aniquilador por sua vez está muito bem retratado por Starlim e o desejo de Pip, o Troll de ser o herói que irá salvar Bruce Banner tem sua graça.

A narrativa é bem amarrada e os diálogos são bem construídos e arte é satisfatória, os personagens estão bem caracterizados, mas aquela sensação de que “eu esperava mais” ainda fica no ar.


Thanos vs Hulk segue num ritmo crescente onde se espera que a metade que falta da minissérie seja mais impactante. 

Nota 7,5

Até a próxima!


2 comentários:

  1. A história é bem bobinha ( pelo menos até agora ), e a proposta era essa mesmo fazer alguma coisa que não afetasse a série principal do Verdão, aliás, o legal dessa série são os desenhos, como foi em Hulk Selvagem ( e acho que esta mini devia ter ficado por lá ). As histórias são ingênuas, descompromissadas, porém o Jim Starlin que nós encontramos aqui está muito longe daquele de outras épocas, Também acho que sou eu que estou impressionado com alguns artistas mais atuais e não acho mais tanta graça na arte do Starlin, mas pensando bem se fosse assim como explicar o trabalho fenomenal que o Alan Davis fez no Hulk.

    ResponderExcluir
  2. sei não, sei não.. esperava mais dessa mini.

    ResponderExcluir