terça-feira, 8 de julho de 2014

RESENHA: SAVAGE HULK 1

AVISO: TEM SPOILER


O Hulk ganhou um segundo título mensal nos Estados Unidos, a publicação não terá uma equipe criativa fixa, a cada arco um novo autor assume a revista e  Alan Davis é o responsável pelo roteiro e desenhos da primeira edição.

A história é ambientada no passado, mais especificamente logo após os eventos de X-men 66. O professor Xavier voltou do coma e ele e Banner trabalharam juntos na criação de um dispositivo que foi usado para restabelecer à saúde do Professor X, mas o aparelho pode também “curar” Banner de sua maldição gama.


Davis inclui na história o Líder e o Abominável, Samuel Sterns (o Líder) assiste um telejornal onde é noticiado que o Hulk e os X-men se enfrentaram e mais tarde a equipe mutante conversou com Banner, pois Jean Grey usou sua telepatia para acalmar o Hulk até ele voltar à forma de Banner.

O Líder dá zoom na imagem e consegue ler os lábios de Banner no momento que ele fala o nome de Xavier, o vilão começa então a arquitetar um plano para destruir o Hulk. O Abominável por sua vez, aparece somente no final da primeira edição.


Noutro lugar o Hulk enfrenta o exercito e vence a batalha e mais tarde ele relaxa contemplando as estrelas e volta ao estado de Banner. Bruce conhece Jeb e Dorothy, um casal que vive num trailer, ele janta com eles e problemas acontecem que disparam o começo da transformação de Banner no Hulk.

Os X-men fazem um plano para encontrar Banner, pois Xavier quer ajudar Bruce, eles voltam ao laboratório de Banner, mas são surpreendidos pelo Abominável.


A primeira edição de Savage Hulk não é fantástica, mas diverte do começo ao fim. Alan Davis começa a construir as bases para o arco que ele foi incumbido de produzir. Ele não descaracterizou nenhum dos personagens e isso é um ponto positivo.

Pelos ganchos lançados pelo referido artista o arco deve ter um desenvolvimento ascendente, isto é, melhora a cada edição. Melhor assim, pois muitas vezes o autor escreve um texto arrebatador e depois não consegue manter o ritmo nas outras edições.


Davis é também um excelente desenhista e neste quesito a edição merece muitos elogios, pois os desenhos ficaram muito bons, os personagens e cenários foram muito bem ilustrados pelo autor.

Savage Hulk 1 é uma edição bacana e a revista parece ser bastante promissora, esperemos que venda bem para que tenha uma vida longa.


Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário