segunda-feira, 28 de julho de 2014

RESENHA: BUSCA PELA VERDADE

AVISO: TEM SPOILER


Pego na explosão de sua própria bomba gama, Bruce Banner teve sua vida completamente transformada após o acidente. Em momentos de tensão e estresse ele se transforma na criatura mais poderosa a caminhar sobre a Terra, a saber, o Incrível Hulk e o Homem de Ferro pode ser o culpado pela criação do Golias Esmeralda.

Stark compra um motel onde no passado ele teve uma discussão com Banner a respeito da bomba gama. Ele usa a tecnologia de sua armadura e acessa as sinapses cerebrais para se recordar do ocorrido.


O General Ross pediu que Tony desse uma “olhada” na bomba e avaliasse um escudo colocado por banner no artefato e no alcance da explosão. Mais tarde ele conversa com Banner e pede para que o bom doutor o autorize a analisar a bomba.

Banner se recusa e eles discutem, Tony então resolve aceitar a proposta do General, ao lembrar isso tudo, Stark entra em pânico, pois ele afirma que Bruce não pode descobrir sobre a sua interferência no projeto gama, até porque ele não teria como se justificar diante de Bruce.


Entretanto, Bruce Banner começa a investigar se Stark  mexeu na Bomba Gama, ele encontra documentos que compravam a interferência de Tony. Banner injeta uma solução de Extremis em si mesmo e chama a atenção de Arno Stark.

Eles conversam sobre as especificações do Extremis e Bruce injeta mais da solução em si mesmo, ele se transforma no Hulk, mas dessa vez o Gigante Esmeralda está diferente, ele está muito inteligente e furioso.


O que dizer da segunda edição de Hulk vs Homem de Ferro? Bom, a narrativa é muito boa, onde Gillen e Waid construíram um roteiro muito inteligente e Gillen trabalhou muito bem na construção das falas.

O leitor se depara com uma edição onde Tony quer se lembrar do que aconteceu e quando descobre sabe que tem culpa no cartório e que Banner jamais o perdoaria pelo que ele fez, e neste caso manter o segredo é sua única opção.


Entretanto, Bruce quer saber de tudo, pois todo o inferno vivido por Banner foi porque Tony mudou as especificações do projeto de Banner e isso mexe também com o brio de Bruce, que sempre desejou fazer a diferença, ou seja, dar a sua contribuição para melhorar o mundo.

Os ganchos deixados para a edição três são muito interessantes, haja vista, que o confronto entre os dois se torna inevitável e temos uma Hulk Extremis na parada. Que venha a próxima edição dessa excelente minissérie.


Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário