sexta-feira, 16 de maio de 2014

RESENHA: OLHA O ABOMINÁVEL AÍ GENTE!

AVISO: TEM SPOILER


O Dr. Robert Bruce Banner sofreu um atentado, passou por uma delicada cirurgia, se transformou no Hulk e mais tarde foi encontrado pela diretora da Shield Maria Hill e pelo Agente Coulson num estado clinico muito complicado. É neste contexto que começa a segunda edição da revista do Golias Esmeralda.

Highston é uma pequena cidade no Kentucky onde vive Bobby (Bruce Banner) junto  com Reverendo Bassey e a Senhora Bassey,  eles são avós de Bobby. Bobby cuida da limpeza da igreja e diga-se de passagem faz um excelente trabalho, porém o Reverendo Bassey e sua esposa sabem quem na verdade Bobby é e porque ele está naquele lugar.


Maria Hill decidiu deixar Bruce (Bobby) escondido em Highston por acreditar que as pessoas que tentaram mata-lo ainda estão em seu encalço. O que ela não sabe é que eles utilizaram as amostras sanguíneas e de tecido que tiraram de Banner para criar um Abominável.

O Reverendo Bassey recebe uma ligação com as seguintes ordens: Ele deve ir para o centro da cidade e levar Bobby  junto. Ao chegarem ao referido local, alguns valentões debocham de Bobby e pouco depois são afastados por agentes da Shield que estão no local para garantir a segurança de Bruce Banner.


A diretora Hill descobre que a localização deles foi comprometida. Ela vai até o local onde Bruce está e faz com que ele se transforme no Hulk. Quando isso acontece o Abominável chega à pequena cidade e sai no braço com o Gigante Verde.

O pânico toma conta das pessoas que são tiradas dali a medida do possível, o combate entre o Hulk e o Abominável toma um rumo nada favorável ao Hulk e ainda alguns criminosos chegam para deixar as coisas mais complicadas ainda.


Hulk 2 é uma edição muito bem escrita por Mark Waid, os elementos que ele usa deixam a história tensa e divertida ao mesmo tempo, ou seja, existe uma carga dramática, mas nem por isso ele deixa de usar de uma pitada de humor na narrativa.


A condição mental de Bruce Banner é bastante delicada, ele tem a mentalidade de uma criança (os danos sofridos no atentado foram muito sérios) e isso deixa seus falsos avós numa situação delicada, haja vista que qualquer coisa que o contrarie pode resultar na transformação no Hulk.


O Abominável apresentado por Waid não é dotado de consciência, logo ele é um animal furioso que bate em tudo o que vê pela frente e mesmo a batalha pendendo a seu favor nesta edição, com certeza as coisas mudarão de figura no próximo round.

Vale mencionar que o meio usado por Waid para trazer o personagem de volta foi bem interessante, pois os vilões da história reconstruíram um Abominável e não o Abominável. Pelo os indicadores, parece ser possível criar vários deles e não apenas um. Tudo o que eles precisam é de matéria prima, ou seja, sangue e tecido de Bruce Banner.


Quanto à arte Mark Bagley faz um trabalho bacana, os personagens ficaram bem caracterizados e as cenas de drama e ação ficaram bem retratadas, até o momento a equipe criativa está bem afinada.


Passo a passo Waid e Bagley vão construindo esta nova fase na vida de Bruce Banner de uma forma que aguça a curiosidade do leitor, até porque todo mundo quer saber quem são os responsáveis pelo atentado a Bruce Banner e que elementos Waid usará para restaurar a mente do bom Doutor.


Ou seja, ainda tem muita água para passar debaixo dessa ponte e nós estaremos conferindo todos os desdobramentos dessa aventura aqui no Radiação Gama.


Até a próxima!

3 comentários:

  1. Esse pode ou não ser o Abominável costumeiro (Blosnky), o que na verdade o Waid conduz isso muito bem (como já era de se esperar de tudo que ele veio escrevendo sobre o universo do Hulk).

    Há também o fato de que o Waid costuma se desvencilhar do obvio (ele mesmo já disse em entrevistas), no máximo ele apresenta personagens típicos como coadjuvantes (como o caso da Mulher-Hulk Vermelha) para dar mais sentido a trama, como está sendo com essa nova série.

    Como eu já vinha dizendo, acredito que se o Abominável costumeiro der as caras será não será a toa.

    Enfim, dá gosto gosto de baixar, comprar, reler etc.. essas revistas, Hulk está em boas mãos!

    ResponderExcluir
  2. Já pensou se vaza uma notícia oficial tipo:
    MARVEL ANUNCIA QUE MARK WAID SE ENCARREGARÁ DO ROTEIRO/DIREÇÃO DO NOVO FILME DO HULK PÓS A ERA DE ULTRON!

    A gente enfartaria ("risos").

    ResponderExcluir