terça-feira, 20 de maio de 2014

GERRY DUGGAN SERÁ O NOVO ESCRITOR DA REVISTA DO HULK


Fala galera! Hoje uma notícia que não agradará boa parte dos fãs do Hulk foi divulgada. A Marvel anunciou que Mark Waid deixará o título mensal do Hulk e Gerry Duggan  assumirá o posto do atual escritor da revista do Golias Esmeralda.

Em termos de qualidade o Hulk perde e muito com isso, pois Duggan nem de perto tem a mesma capacidade criativa de Mark Waid. Obviamente que não vou malhar o cara até ver o trabalho dele, vai que ele acaba surpreendo.

A questão é que essa notícia pegou todo mundo de surpresa e explica porque não constava o título do Hulk nas solicitações Marvel de Julho do corrente ano.

Duggan em entrevista disse que o trabalho de Waid é brilhante, que ele acredita que  o Hulk precisa de um título divertido (isso me assusta, pois o cara ajuda a escrever a revista do Deadpool) e que está muito entusiasmado com a ideia de trabalhar com Mark Bagley.


Capa de Hulk 5 por Gary Frank

O primeiro arco será batizado de “Ômega Hulk”. Em ômega Hulk o leitor presenciará Banner/Hulk caçando homens e mulheres do universo Marvel, que como ele, têm poderes especiais, como resultado da radiação gama. E Duggan garante que os acontecimentos do referido arco resultará em um novo status quo para o Hulk e seus personagens associados (Deus me livre, mas já pensou num: Hulk e os agentes da esmaga).

Nas palavras de Duggan: “Ômega Hulk impactará todos os cantos do universo Marvel”.  “Minha passagem pelo Hulk será de grandes ideias científicas. Mas o Hulk é também um grande investimento emocional, e eu quero tirar proveito disso. Como você não teria compaixão de Banner e do Hulk. Bruce é destruído pelo que ele ama: a ciência”.


Capa de Hulk 5 por Alex Ross

Bom gente, não estou feliz com essa iniciativa da Marvel e a questão é: Para onde vai Mark Waid (que já deixa saudades)? Seria o ele o substituto de Jonathan Hickman nos Vingadores?

Para mais informações é só clicar aqui e aqui.

24 comentários:

  1. Também não conheço muito bem o trabalho desse cara, mas essa notícia foi um banho de água fria. Parece até uma medida temporária, até arranjarem um substituto à altura. Mas talvez esse Duggan se dê bem no título do Verdão (se você visse o desânimo na minha cara quando escrevi isso).
    O jeito agora é não se desesperar e torcer pra que a Marvel de fato apresente planos realmente grandes com uma equipe criativa realmente grande pro personagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo indicava que o Waid tinha um monte de elementos para trabalhar na revista do Hulk e repentinamente acontece isso.

      Excluir
    2. Não sei se o João chegou a comentar, mas perceberam que querem dar um tom "cômico" pra revista? Imaginem isso, o Banner com um grave dano cerebral, dai temos mais duas edições com a revista mantendo sua respectiva qualidade (apesar que o depoimento do Duggan ele meio que diz que tudo vai se tornar cômico, então há grandes chances dos desenhos do Bagley descerem um nível absurdo, mas como esperança ainda teremos o Waid pra encerrar com chave de ouro) disso ela cai absurdos, com situações pastelonas e tudo se torna sem graça com o Hulk tagarelando sem parar.

      Excluir
    3. Comentei a respeito desse negócio da revista ser divertida (engraçada) isso me assusta.

      Excluir
    4. Na boa, pra um cara que escreve Deadpool tá na cara que é pastelão!

      Puta merda, que cagada da Marvel, infelizmente, dependendo do nível, nem irei mais dar bola pra revista, vai se sabotar completamente.

      Omega Hulk, Guerra das Armaduras, Putz isso não me cheira nada bem!
      Parece que a Marvel faz isso pra agradar os leitores que curtem uma revista zoadona, e infelizmente público pra isso é o que mais tem, revista tipo que não exige do esforço do leitor.

      Só sei que caso desça a ladeira terei motivos pra descer a lenha nos Podcasts.

      Excluir
  2. Puta Merda!
    Apesar de que eu meio que já esperava por isso, (vide as inúmeras reformulações por parte da Marvel, algumas são para melhor e outras simplesmente estragam todo o rumo que os personagens vinham tomando de uma forma exemplar, como o que o Mark Waid vinha fazendo)

    É, fazer o que, mas vamos torcer, por exemplo, caso esse escritor seja um completo incompetente ou se o rumo que o Hulk tomar tipo nível Greg Pak pós WWH não abra as portas para um novo retorno do Sr. Waid!

    Mas sim, me chateou pacas isso!

    Nem sei quem é esse escritor, então fica a pergunta, quais as probabilidades dele não bostear com o rumo do verdão que foi construído de forma tão dedicada pelo Waid?!

    Mas, lamentável, realmente!

    ResponderExcluir
  3. João, eu fiz uma rápida divulgação do Radiação Gama no último Podcast sobre essa mudança bizarra de equipe criativa, depois dá uma conferida lá, beleza?

    Qualquer coisa me diz e eu deixo o link aqui.

    Ps: chateado pacas e com aquela saudade do Sr. Waid!

    ResponderExcluir
  4. Po, querem tirar o Waid? Ok... mas coloquem alguém equivalente porra!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E me parece que começou a enxurrada de Hulk's.
      Num dos novos depoimentos de Duggan ele diz que vai tentar cobrir a passagem, segundo ele lamentável do PAD e do Pak.

      Em partes concordo, como vimos pós PH/WWH e até antes quando o PAD veio dando umas escorregadas.

      Mas quem garante que esse cara vai tornar tudo isso produtivo ou prejudicar ainda mais?!

      Trocar o Waid a essa altura do campeonato é como trocar ouro por lata velho!
      Mas obviamente aguardarei o retorno dele caso tudo despenque de vez.

      Excluir
    2. Eu estava pensando nisso. E tendo em vista o mercado atual de roteiristas, qual seria o argumentista mais indicado para o Verdão? Quem de fato conseguiria criar histórias que conseguissem agradar tanto os fãs mais antigos e ainda tornar o personagem atraente para os leitores mais novos?

      Excluir
    3. Eu gostaria de ver o Warren Ellis escrevendo a mensal do Hulk.

      Excluir
    4. Seria um completo desastre!
      Vide a Graphic Novel dos Vingadores que ele escreveu e ate como ele trabalhou com o Hulk na revista do Avante, Vingadores!

      Esse tem que permanecer o mais distante possível!

      Excluir
    5. Não seria um desastre nada. Em nenhum desses títulos ele usou de sua verdadeira capacidade. Vide Cavaleiro da Lua, Thunderbolts entre outros.

      O Ellis com liberdade e motivado arrebenta.

      Excluir
    6. Isso não é desculpa, esse já teve a sua chance de trabalhar com o personagem, e não conseguiu.

      É apenas mais um desses roteiristas supervalorizados.
      Teve a chance de dar um direcionamento construtivo ao Hulk e só escreveu abobrinhas.

      Ellis é um lixo, um cara que não se segura em uma Graphic Novel só pode mesmo ser um incompetente, do contrário do Waid que tudo ele bota a mão ele transforma em ouro!

      Excluir
    7. Você precisa ler mais histórias do Warren Ellis, O cara não supervalorizado, ele é bom.

      Excluir
    8. Ok, então, tipo, o que ele escreveu envolvendo o Hulk ao lado dos demais me decepcionou, então quais materiais de arcos/sagas etc.. você me recomendaria?

      Porque darei uma lida pra ver se eu consigo mudar essa visão sobre ele, mas por enquanto eu acredito que se ele se encarregasse do Hulk não iria vingar.
      Podia tipo, não falar nada sobre o Mark Millar por ex, esse eu nunca vi escrevendo nada do Hulk, mas o Ellis de dois materiais que vi, foi uma tristeza.

      Suponhamos que o Avante, Vingadores! Ou até mesmo a Graphic estivesse a cargo do Waid, imagina o quão brilhante se tornaria.

      Acredito que a Marvel chamou ele pra escrever o Assemble pra que ele tentasse dar um propósito pra revista, mas não conseguiu.

      Mas enfim, vou tentar ler alguns outros materiais dele pra ver se o nível é o mesmo ou se o cara manda bem quando inspirado.

      Cite alguns que vou tentar ir atrás.

      Excluir
    9. Vá na sua coleção de Universo Marvel primeira série e leia os Thunderbolts do Warren Ellis.

      Excluir
    10. Você diz isso por ter aquela edição envolvendo o lado psicológico em que o Samson interroga aquele prisioneiro ou pelo arco em si?

      Excluir
    11. Ellis escreveu dois arcos e ambos são muito bons.

      Excluir
    12. Certo, vou conferir e depois deixarei minhas considerações.
      Pra encontrar minha coleção dos meus primeiros volumes da Universo Marvel terei de revirar tudo aqui (vai dar trabalho e vai levar muito tempo) mas eu já sei a numeração desses dois arcos e vou baixar.

      Excluir
    13. Ellis é sensacional. As histórias dos Thunderbolts dele são foda (nem vou falar de Authority, Transmetropolitan...).

      Poderia ser Ellis ou Millar.

      Excluir
  5. Aliás, parece q o Waid está envolvido na serie de Tv do Demolidor...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo envolvido na série do Demolidor, me parece que a saída dele do título mensal do Hulk foi prematura, Parecia que ele tinha vários elementos para desenvolver.

      Excluir