sexta-feira, 29 de novembro de 2013

HULK AO QUADRADO

AVISO: TEM SPOILER


Em Indestructible Hulk 15 Mark Waid e Kim Jacinto narram à conclusão do arco Agente da T.I.M.E., com o continuo espaço tempo quebrado (por causa da Era de Ultron) o Gigante Verde e a consciência de Banner (inserida num robô de monitoramento) voltaram ao passado para impedir os cronologistas de alterarem a história e a última parada da equipe Banner Hulk é exatamente no local e dia em que o Hulk foi criado.

O Hulk foi pego na explosão da bomba gama e com isso ele se tornou um Hulk ao quadrado, com o dobro de tamanho e poder. Banner acaba vendo a situação como uma segunda chance que a vida está lhe dando.


O problema é que quando ele nota o poder do novo Hulk, as alterações na sua história, a possibilidade de pessoas que ele ama serem riscadas do mapa e que não existe ninguém que possa deter a criatura, Bruce percebe que precisa agir para que o espaço tempo e sua linha temporal sejam restaurados.

Além disso, o bom doutor descobre o plano de Zarrko, pois o vilão do futuro pretende usar o poder do Hulk para escapar da prisão, mas para alcançar esse objetivo é preciso controlar o Gigante esmeralda, e como isso é possível? O traje do Cronologista é a resposta.


Bruce percebe que o mesmo traje pode ser usado para que ele possa se transformar no Hulk novamente, basta que ele volte alguns momentos no tempo. Então, ele ataca o cronologista e começa uma luta dentro do espaço tempo para que tudo volte ao lugar que estava antes.

Obviamente Banner consegue se transformar no Hulk novamente, o Gigante Verde por sua vez começa a despedaçar a linha temporal até chegar em Zarrko, a coisa fica feia pro lado do vilão, pois não bastasse ter de enfrentar a ira do Hulk, surgem braços de seres que levam consigo  Zarrko e o Cronologista Khotto.


Nisso o Hulk fica pendurado na borda da linha temporal, a Mulher Hulk Vermelha chega e o ajuda. Mais tarde Banner explica que após o Hulk ter quebrado a barreira temporal a onda choque fez com tudo ficasse como era antes, mas Banner está inquieto, pois ele pensa que alguma coisa ainda está errada.

Mark Waid é um excelente contador de histórias e conclui o presente arco sem inventar coisas mirabolantes, ele buscou uma solução que fosse o mais simples possível. Além disso, ele deixou no final um gancho para futuras histórias, pois uma determinada pessoa arrombou um cofre e roubou dados dos resultados do teste da explosão da bomba gama.


Quanto à arte Kim Jacinto fez um trabalho bem melhor desta vez, seu traço estava bem mais limpo e estilizado. E com isso ele conseguiu ilustrar bem o roteiro de Mark Waid.



Enfim, mais um arco terminou e terminou muito bem e tomara que Waid continue no título por muito tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário