quarta-feira, 13 de novembro de 2013

DE VOLTA AS ORIGENS

AVISO: TEM SPOILER


Bruce Banner/Hulk é agente da S.H.I.E.L.D., por sua vez, a referida organização tem uma divisão interna denominada T.I.M.E. que tem a função de combater crimes que dizem respeito ao espaço tempo. Devido às consequências da Era de Ultron o continuo espaço tempo está em frangalhos e somente à equipe Banner/Hulk pode resolver essa situação.

Dois Cronologistas foram derrotados, entretanto o terceiro é o mais perigoso de todos, pois ele está colocando obstáculos, distrações no caminho de Bruce e do Hulk, afim de que os dois não consigam chegar até ele.


A quantidade de saltos temporais dadas por Banner é enorme e em cada parada uma personalidade do Hulk surge e como consequência disso, o bom doutor está perdendo o controle que tem sobre o Gigante Verde.


Mas, a situação fica cada vez pior (ou melhor para o leitor, pois o pior aqui deixa a trama cada vez mais interessante) haja vista que Bruce está perdendo suas memórias e o Cronologista quer alterar a linha temporal do Hulk, não bastasse isso tudo, é revelado que tais terroristas temporais foram contratados por Zarrko, pois ele tem por propósito usar o poder do Hulk para fugir da prisão.

O Cronologista está no local e data da detonação da bomba gama, pois ele está usando elementos temporais para controlar a explosão, mas felizmente ele não tem elementos suficientes para controlar o evento por completo.


Enquanto isso numa última tentativa de um salto temporal Bruce e o Hulk chegam ao local da explosão da bomba gama, o problema é que o Gigante Verde joga Banner na trincheira junto com Rick Jones e com isso ele recebe a carga de radiação gama que o criou, mas que tipo de Hulk pode surgir numa circunstancia assim? A resposta obviamente será dada na próxima edição.

Indestrutível Hulk 14 é um presente de Mark Waid ao leitor, pois é sem dúvida nenhuma a melhor história do atual arco da revista do Golias Esmeralda. Ele coloca o Hulk em diversos cenários e em combates sensacionais.


A narrativa tem um ritmo muito intenso e do começo ao fim o roteirista prende a atenção do leitor com as preocupações de Bruce devido ao contexto que ele está vivendo e com o risco de ser riscado do mapa, e claro com a apresentação dos reais motivos dos vilões da história.



Waid tem um domínio tão grande do roteiro que mesmo quando ele ambienta o leitor na conhecida história da origem do Hulk ele o faz de uma forma muito interessante e usa de diálogos muito bem elaborados, sem se esquecer de que no final ele alterou a origem do Hulk, deixando sem dúvida nenhuma a cereja do bolo para a próxima edição.

Um comentário:

  1. Como sempre o Waid entrega um trabalho fantástico! Só os desenhos que ficaram muito abaixo do esperado. Acho que já era a hora da Marvel destacar um artista top de linha, que fique fixo no Verdão por um tempo. Todos os desenhistas maiorais ficam ao redor de Vingadores, enquanto o Waid faz história na revista do Hulk.

    ResponderExcluir