quarta-feira, 12 de junho de 2013

MOTIVAÇÕES

AVISO: TEM SPOILER


Mark Waid concluiu o arco Gods and Monster em Indestructible Hulk 8, nos contanto uma história das motivações que levaram os personagens a agirem como agiram nas últimas edições.


Em Jotunheim temos Thor e Veteri conversando sobre uma maneira de extrair o metal liquido Eiderdürm, pois obter esse material é a maior motivação do assistente de Bruce Banner. Ele está ali para isso e Thor deseja ajudar e proteger os midgardianos.

Perto de uma fogueira Bruce conversa com Patricia sobre o desejo dela cometer suicídio. Ela explica que tem uma doença degenerativa e que sua morte é questão de tempo, pois sua mazela não tem cura.


Patricia conta que se cometesse suicídio seu pai não poderia se beneficiar com seu seguro de vida, mas se ela morresse numa missão com o Hulk a coisa seria diferente.

Bruce por sua vez tenta mostrar para sua assistente que ela está num mundo de muitas possibilidades que extrapola o conceito que ela tinha de mundo e que devido a isso possibilidades novas podem surgir, para isso ele fala com ela sobre Thor, Mjolnir e magia.


Nesse interim os Gigantes de Gelo estão aguardando o momento certo para marchar para Midgard e dominar o mundo dos frágeis mortais. Logo depois que a equipe de Banner extrai o Eiderdürm com a ajuda de Thor e o portal para Terra se abre os Gigantes de Gelo se revelam e marcham na direção do portal.


Isso irrita Banner que nota que foi tudo uma armadilha dos Gigantes de Gelo, ele se transforma no Hulk e parte para cima dos seres míticos de gelo. A coisa fica feia, Thor dá uma força, eles derrotam os Gigantes e depois o Hulk salva o Thor.

Mais tarde Thor resgata Randall que havia sido feito refém pelos Gigantes de Gelo e todos voltam para casa com a sensação de dever cumprido.


Waid escreve uma bela história, com diálogos inteligentes, bem elaborados e que prendem o leitor do começo ao fim da história. Como foi mencionado anteriormente Indestructible Hulk 8 é uma história de motivações, pois Mark Waid mostra que a motivação do Gigantes de Gelo era expandir seu reino, de Veteri concluir a missão, Thor tinha o objetivo de cooperar, Patricia de morrer por meio de uma ação do Hulk e Bruce de mostrar para sua assistente que as coisas podem ser diferentes, que a morte não é a resposta, que ter fé é preciso e que ele acreditava que depois do que ela viu em Jotunheim uma fagulha de esperança foi acessa, pois ela não estava sozinha, mas cercada de pessoas que podem ajuda-la.


Mark Waid tem feito um trabalho muito competente no título aqui resenhado e desenvolvido os personagens de uma forma muito interessante, não permitindo que ninguém seja descartável.
Seu Bruce Banner realmente quer mostrar que pode fazer a diferença não só para a humanidade no geral, mas também e principalmente para aqueles que estão perto dele.



E na próxima edição tem a participação do Demolidor.


6 comentários:

  1. Bons paineis, boas cores (achei muito boas mesmo) e um bom final!
    Waid continua a saber fazer histórias!
    ;)

    ResponderExcluir
  2. É a melhor revista da Marvel e boas chances dele faturar mais uma estatueta com esse arco envolvendo o Demolidor.

    O cara passou o rodo no PAD, no Pak e em todos os roteiristas (com exceção do Bill Mantlo) que já passaram pelo Hulk.

    Não há prazo de validade nos roteiros do cara sem contar que ele é bastante preciso e objetivo no que faz.

    Ação
    Suspense
    Bons diálogos
    E uma trama bastante simples.

    Top by HulkBoy®:
    Bill Mantlo
    Mark Waid



    ResponderExcluir
  3. Quando você vê o Hulk você vê o Banner, homem e monstro em apenas um corpo, apenas o comportamento muda, mas você vê a mesma pessoa ali com os mesmo traços.

    Isso é algo que o Aaron soube fazer independente da precariedade da revista na qual ele vinha escrevendo e é claro o empurrão que foi com o filme dos Vingadores.

    Waid simplesmente manteve tudo muito mais coeso e mais realístico.

    ResponderExcluir
  4. Acho que esse ano mesmo se pá essa nova fase já deverá estar sendo publicado pela Panini, aliás faltam poucas edições pro Aaron sartar fora.

    ResponderExcluir
  5. Só pra vocês saberem:
    tem gente torcendo pra que as estórias do Waid caiam no quesito qualidade.

    Como se essa negatividade adiantasse pra um cara que começou com o pé direito no personagem.

    ResponderExcluir
  6. Pode ser que a situação pro verdão no Brasil mude com a estréia do Waid:
    http://cavernadohulk.blogspot.com.br/2013/06/noticias-sobre-indestrutivel-hulk-em.html

    Embora que foi bastante obvia a resposta por parte do Lopes.

    ResponderExcluir