segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

UM NOVO BRUCE BANNER


AVISO: TEM SPOILER


As pessoas podem mudar (desde que queiram) e entendam mudar por melhorar, dar uma guinada na vida e ter uma postura que resulte em amadurecimento, melhora na perspectiva de vida e ser alguém que contribua para o mundo ser menos opressor. Bruce Banner cansou de viver da mesma forma e resolveu mudar, ser um novo homem.

Mark Waid faz questão de deixar muito claro na segunda edição de Indestructible Hulk que sua maneira de abordar Bruce Banner será impar, pois o personagem pode ser diferente, pode ser mais e melhor aproveitado.


Na presente edição Banner está numa base da S.H.I.E.L.D em Montana e por ali chega um Tony Stark muito desconfiando de tudo, quer saber o que realmente está acontecendo e descobre para a sua surpresa que Banner está ali por vontade própria e feliz.

O leitor se depara com um Robert Bruce Banner motivado, seguro de si, bem resolvido, sabendo o que fazer de sua vida, que tem um propósito claro para o Hulk e para ele. Nem tudo mundo entende isso, Maria Hill pensa que ele deseja ser Tony Stark, entretanto o próprio Stark descobre que Banner não tem o desejo de ser Tony, ele quer ser mais, pois tudo o que o Homem de Ferro faz é melhorar aquilo que ele já conhece e Bruce quer ir além, na direção do desconhecido para criar coisas grandiosas.


Waid mostra que Stark  não pode superar Banner intelectualmente, pois muito do que Bruce está trabalhando Stark ainda está pesquisando ou sequer entende, e quando se trata do Hulk e do Homem de Ferro, bom o Gigante Verde salva a vida de Stark. Mais que isso ele não deseja ficar na aba do Vingador Dourado, ele deseja ser independente.


Idestructible Hulk 2 tem uma narrativa bem amarrada, inteligente, com diálogos bem elaborados, onde a conversa é sempre franca e Bruce não se esconde, não se encolhe, pois o velho Bruce já era, o novo é seguro, ousado, em suma: Melhorado.


Um elemento que não pode deixar de ressaltado é a arte, Leinil Francis Yu arrebenta. O cara desenha muito, as cenas de ação ficaram perfeitas, o rosto de Banner é parecidíssimo com o do Hulk. Toda a tensão e em alguns momentos a descontração pedida pelo roteiro de Waid foram eximiamente desenhadas por Yu.


A revista aqui resenhada é digna de elogios, pois a equipe criativa é muito competente e os elementos apresentados foram dosados na medida certa, tornando Indestructible Hulk 2 uma narrativa que agrada do inicio ao fim.

6 comentários:

  1. Concordo com você João. O futuro promete, o personagem está em boas mãos, o Leinil Yu desenhando melhor até que em "Superior", com um arte-finalista muito bom diga-se de passagem. É só ver as imagens à lápis dessa edição lá no Kwan Chang e comparar com a edição pronta pra ver o empenho do Gerry Alanguilan e do Sunny Gho. Estou muito feliz com essa nova abordagem do Hulk. Ah e quero desejar a você, sua família e a todo o pessoal que frequenta este blog um Feliz Natal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu bom amigo, um Feliz Natal para você também. E penso que Yu está se dedicando muito ao Hulk e isso tem nos proporcionado belos desenhos.

      Excluir
  2. Espero que a Marvel não venha e estrague o personagem igual vem fazendo com o homem aranha, parabéns pela ótima matéria e um feliz natal para todos.

    ResponderExcluir