quinta-feira, 6 de setembro de 2012

MIEK, PACTO DE GUERRA E AFINS




A edição 28 da revista Universo Marvel traz duas histórias do Golias Esmeralda do arco intitulado Planeta Selvagem, publicado originalmente nas edições 623 e 624 da revista The Incredible Hulks.

Os remanescentes do planeta Sakaar que vieram com o Hulk para a Terra residem na Terra Selvagem. Porém os dias não tem sido fáceis para eles, pois várias pessoas tem morrido vítima de insetos. Devido a tais circunstancias o Hulk é chamado para ajudar, para que tal tarefa seja realizada ele leva consigo o Pacto de Guerra, mas existe um problema, a saber, o Gigante Esmeralda está muito debilitado, pois sofreu muitos ferimentos quando lutou com Zeus.


Dentro desse contexto Greg Pak escreve uma história que em momento algum empolga, quanto mais o roteiro é desenvolvido, mais cansativo ele se torna.


Greg Pak usa uma temática de que os fins justificam os meios, logo traição, manipulação entre outros elementos pouco éticos são trabalhados na história, pois Miek quer preservar a sua espécie a qualquer custo e o ancião que lidera os sakaarianos fará o que for necessário para manter o seu povo seguro.


E onde o Hulk entra nisso tudo? Ele é a fonte de sobrevivência de ambas as espécies. O Hulk é traído e usado como uma incubadora para os insetos. Embora tais questões sejam interessantes, elas não empolgam em momento algum, pois o roteiro é muito raso para que isso aconteça.


Outro problema que Planeta Selvagem tem é a arte de Dale Eaglesham, seu traço é cansativo, irregular, a maneira que ele trabalha proporção não ficou bom, as expressões faciais são horríveis.

Quando roteiro e arte são fracos o fã fica numa situação bastante difícil, pois fica desanimado com o material que tem em mãos, entretanto não é nenhuma novidade que as histórias escritas por Greg Pak depois de Hulk contra o mundo sempre oscilaram em qualidade.

8 comentários:

  1. Vê o Hulk ser carregado não é algo normal!

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto muito do Dale Eaglesham, mas já o Greg Pak, esse varia demais para o meu gosto.

    ResponderExcluir
  3. Vê o Hulk ser carregado não é algo normal!²

    ResponderExcluir
  4. Concordo que o Eaglesham não deu muito certo no Hulk, ficou muito inconstante a anatomia do Verdão, na certa, o cara ainda estava tentando se acertar com o personagem. Mas acredito que outra coisa que fez a diferença foi a péssima fase do Pak nos roteiros, e as cores super carregadas. Agora, mesmo assim prefiro mil vezes a ele do que o Pelletier, que era só uma imitação fraca do Dale Keown.

    ResponderExcluir
  5. Então, eu ainda prefiro o Pelletier.

    Quanto ao Eaglesham se ele tivesse desenhado como fez com o Quarteto Fantástico, teria ficado muito melhor.

    ResponderExcluir
  6. Ó bolas... eu adorei Planet Hulk e World War Hulk! O Pak na minha opinião fez um excelente trabalho!

    Será que perdeu o "feeling"???

    Já agora... o Miek não tinha sido morto em WWH?? Ou etou a fazer confusão?
    :\

    ResponderExcluir
  7. Não achei o desenho ruim não. Acho que o problema é a história ter sido criada como um interlúdio entre dua coisas realmente importantes (na opinião do autor).

    ResponderExcluir