segunda-feira, 6 de agosto de 2012

DEUSES, ABUTRES E SACRIFÍCIO



The Incredible Hulk 622 conta a conclusão do arco deus esmaga. O Gigante Verde, depois da guerra do caos, vai até o novo Olimpo encarar Zeus para que este ajude os outros Hulks, mas o pai de Hércules é um oponente demasiadamente poderoso até mesmo para o mortal mais poderoso da face da Terra.

Deus esmaga é um arco bacana, em sua conclusão Greg Pak entrega para o leitor uma história com muita pancadaria, mas não é uma pancadaria sem propósito, pois o tema do sacrifício perpassa toda a edição publicada no Brasil na  revista Universo Marvel 27.

O roteirista mostra um Hulk que está no Olimpo disposto a fazer qualquer tipo de sacrifício para que os seus sejam amparados, mesmo sabendo que enfrentar Zeus pode lhe custar a vida, o Gigante Verde não para, ele é duramente castigado e depois penitenciado a servir de alimento de abutres, mas ele não se importa, pois acredita no que está fazendo pelas pessoas que o cercam, pela sua família.


Pak também mostra que o Hulk não é o único disposto a se sacrificar, pois a equipe de Hulks enfrenta o que estiver diante deles para ajudar o seu líder, por isso enfrentam um monstro marinho, mais tarde com a ajuda de Hércules libertam o Golias Verde, mostrando que eles não deixariam um dos seus na mão.


A segunda parte de deus esmaga conta ainda com cenas muito bem ilustradas por Paul Pelletier, dentre elas, o momento em que ele usa uma página inteira para mostrar o Hulk socando Zeus, o semblante do Hulk conversando com Hera é outro momento marcante na história além da página dedicada aos abutres se alimentando da carne do Hulk. 


No final da história a narrativa é remetida para Terra Selvagem onde ocorrerá a sequência das aventuras vividas pelo Incrível Hulk. 

 

8 comentários:

  1. Disto eu gosto!
    E acho que o Greg Pak fez um bom trabalho nas estórias do Hulk, pelo menos daquilo que eu li!
    ;)

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Cara muito bom a arte, esta última página com os abutres se alimentado do Hulk está demais!

    ResponderExcluir
  3. O último arco de Astonishing X-men antes da entrada da atual roteirista, foi feito por Pak, deve até ter sido bom, mas por ter os desenhos do Mike Mckone eu acho que estraga pra mim 95% da graça...já nesse arco do Hulk, ele conta com quem faz toda a diferença e vamos combinar, no Hulk ele fica muito mais a vontade. Curti a passagem dele pelo golias esmeralda, sim.

    ResponderExcluir
  4. Na soma geral a passagem do Pak pelo Hulk foi positiva.

    ResponderExcluir
  5. Esse arco é legal, é a única e última decente que ele escreveu pós WWH, e correu um alto risco em focar a fé do Banner, mas conseguiu, pena que teve tapados que encarou isso como uma surra gratuita que o Hulk levou, mas dai o sujeito é anta e não lê a revista no máximo se baseia por desenhos.

    ResponderExcluir
  6. No geral a passagem do Pak em frente ao Hulk se comparado com o que o Aaron fez foi muito mais promissora (embora eu tenha criticado antes dele deixar o título mas lá não se sabia que o Aaron chegaria a um nível pior que o Loeb)

    Antes tivessem mantido ele no Hulk sem necessidade de zerar o título que não estava constrangedor de acompanhar por mais que a arte derrapasse e roteiros medianos (Obs: medianos e não bizarros no nível do Aaron)

    ResponderExcluir
  7. Que diferença BRUTAL disso para o Stay angry, hein?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, realmente é impressionante, me pergunto direto se as bizarrices que o Aaron vem escrevendo seria possível na época do Jim Shooter, pois eu não vejo ele dando continuidade em Stay Angry na época, vide a ruindade do material.

      Quanto ao Pak, ele não só permaneceria no título como também disso nasceria uma nova saga pro Hulk, tão bem construída quanto WWH.

      A merda é que o Quesada aprova materiais hediondos e dá carta branca pra péssimos roteiristas afundarem os personagens.

      E ao mesmo tempo em que o Hulk ganhou Waid e Yu os fãs do Deus do Trovão ganharam o Aaron, onde pelo nível do cara é muito provável que ele ferre com o Thor também dependendo do arco que ele escrever, ou se ele se der bem (o que eu acho difícil considerando o nível que ele escreve as histórias) tudo dará a entender que com o Hulk ele o usou como cobaia.

      Excluir