terça-feira, 27 de dezembro de 2011

ALIADOS DO HULK: MULHER-HULK, PARTE I



Jennifer Walters é filha de Morris Walters (Xerife de Policia de Los Angeles) e Elaine Ann Banner Walters e prima de Robert Bruce Banner (O Incrível Hulk).
Morris queria que a filha se tornasse policial, mas Jennifer desejava ser dançarina. A Mãe de Jenniffer morreu num acidente automobilístico quando estava indo ver um dos recitais de dança da filha. Oficialmente, a embriaguez do outro motorista foi à causa do acidente, mas o Xerife Walters descobriu que sua esposa havia sido vítima de um atentado orquestrado por um mafioso chamado Nick Trask.
Jen se formou em direito com méritos e recebeu propostas de  emprego de excelentes firmas de advocacia, mas optou por um escritório particular, mesmo sendo uma advogada muito capaz ele perdia casos para o auxiliar de promotoria Joachim Bukowski. 

Um tempo depois Jennifer assumiu a defesa de Lou Monkton, que estava sendo acusado de ter assassinado um guarda-costas de Nick Trask. Ela espalhou um boato de que tinha provas de que Trask havia matado o próprio guarda-costas. 

Neste interim, ela foi procurada por seu primo Bruce Banner que lhe contou que era o Incrível Hulk, os primos foram para a casa de Jen e quando desciam do carro ela foi baleada por capangas de Trask. Banner procura ajuda para a sua prima, mas não consegue, como ela havia perdido sangue demais ele faz uma transfusão de emergência e salva a vida de sua prima.

No hospital os capangas de Trask tentaram mata-la, mas devido o sangue irradiado de seu primo ela sofreu uma mutação, tornando-se uma versão feminina do Hulk que foi batizada por um dos capangas de Mulher-Hulk.
Ela combate seus agressores e os entrega para a polícia, mais tarde ela jura que aquilo que Jen Walters não pudesse dar conta a Mulher- Hulk resolveria. 

Logo após sair do hospital Jen foi para a corte de justiça pedir que Lou Monkton fosse solto, mas o juiz negou o seu pedido. Sua amiga Jill lhe dá uma carona até a delegacia onde os capangas de Trask que tentaram mata-la estão e presos e faz um acordo com eles para que eles deponham contra Trask.

Trask manda sabotar  o carro de Jen, mas quem acaba dirigindo o veículo e Jill, Jen vai atrás da amiga e se transforma na Mulher –Hulk, mas não consegue evitar a morte de Jill. Para piorar a situação a Mulher-Hulk acaba sendo responsabilizada pela morte da jovem.
Muitos acham que quem morreu foi Jennifer e ela se esconde mantendo esta mentira, enquanto isso os capangas que testemunhariam contra Trask são mortos por um ser de pele verde, rapidamente a culpa recai sobre a Giganta de Jade.
Um autômato de cor verde ataca o local onde Jen está e ela se transforma na Mulher – Hulk e luta contra a criatura cibernética e descobre que aquela máquina havia sido usada por Trask para matar os seus capangas e incriminar a prima do Hulk. Os restos do robô foram utilizados para desvincular a relação da Mulher – Hulk com os ataques aos capangas de Trask.
Um tempo depois ela compartilhou o seu segredo com seu amigo Zapper, que estava estudando medicina, Jen lhe pediu que analisasse uma amostra sanguínea, tal amostra foi parar na mão de Morbius o Vampiro Vivo, que estava trabalhando no campus sob vigilância policial. Ele identificou uma doença degenerativa fatal no sangue de Jen e forneceu-lhe um soro que não só a curou, como também lhe deu controle sobre as transformações.
A Mulher – Hulk foi criada  por Stan Lee e John Buscema em 1980 e teve sua primeira aparição em She - Hulk 1.

Um comentário:

  1. Olha, vi vc dizendo no meu comment do post do Hulk 03 do Aaron que vc adquiriu o número 1 da série.

    Seguinte, tem como vc me dizer como foi que vc importou? Foi no Amazon? Pq eu realmente estou interessado e se pá tb vo importar (e claro, 100% cofrado quando aterrisar no Brasil)

    Faz um bom tempo que não importava desde o arco do Peter David (Tira-Teima)

    E essa tá realmente valendo a pena, ainda mais que na 1 tem 7 covers.

    Caso queira comentar sobre isso pode deixar um comment no mesmo tópico onde vc me disse isso, ou seja, no Hulk 3 do Aaron onde eu postei o resumo da edição.

    ResponderExcluir