sexta-feira, 22 de julho de 2011

INIMIGOS DO HULK : ABOMINÁVEL

Emil Blonsky nasceu na cidade de Zagreb Iuguslávia, tornou-se agente da KGB (serviço secreto russo), ele era casado com  Nadia Dornova. 
Em uma de suas missões Blonsky encontrou uma máquina construída pelo Dr Robert Bruce Banner, ele utilizou a máquina sobre si mesmo e sofreu uma enorme descarga de radiação gama que provocou uma mutação irreversível, Blonsky tornou-se uma criatura poderosa, extremamente forte, com capacidade de respirar debaixo da agua, fator de cura, com uma pele praticamente invulnerável. Devido a sua atual forma ele se distancia da sua esposa com medo da reação que ela pudesse ter por causa de sua nova aparência.
Ele adota o nome de Abominável e consegue enfrentar o Hulk de forma parelha, entretanto ele descobre que diferente do Gigante Verde a sua força não aumenta conforme a sua raiva cresce. E devido a isso as derrotas para o Hulk acabam sendo constantes. 
Isso não impediu que o seu ódio pelo Hulk aumentasse cada vez mais, o ódio dele aumentava uma vez que ele perdeu o contato com as pessoas que amava enquanto Banner se mantinha cercado de amigos e com Betty Ross ao seu lado. 
O Abominável foi o responsável pela morte de Betty, depois de algum tempo o Abominável foi morto pelo Hulk Vermelho.
O Abominável foi criado por Stan Lee e Gil Kane e sua primeira aparição foi na revista Tales of Astonish 90 Abril de 1967.

5 comentários:

  1. Muito Legal! Eu não conhecia a origem do Abominável. Rapaz, a galeria de vilões do Hulk é muito legal.

    ResponderExcluir
  2. Bom,quando o Hulk esta em sua forma emocional 'normal' o Abominável é 2x mais forte que o Hulk.

    ResponderExcluir
  3. Eu acho o Abominavel muito legal...parabens!

    ResponderExcluir
  4. O Hulk é mais poderoso do que todos quanto mais raiva o Hulk sente mais forte ele fica

    ResponderExcluir