segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

RESENHA: O SABOR AMARGO DA TRAIÇÃO


Na encruzilhada o Hulk conheceu os Pompons Coletivos, eles já estavam no referido local quando o Golias Esmeralda chegou por aquelas bandas, uma amizade foi construída e o desejo da entidade coletiva era voltar para casa.

Numa tentativa que alcançar a inteligência do Hulk, os Pompons Coletivos falam do lar que outrora foi deles e de como eles partiram de lá, na encruzilha existe um portal lacrado que conduz para o planeta natal do novo amigo do Gigante Verde.


Com a ajuda do Hulk eles conseguem voltar para casa, infelizmente o mundo dos Pompons Coletivos está em ruínas, demônios denominados N’Garai acabaram com toda a vida no local, o cenário é tenebroso, mas o Hulk está cansado e precisa dormir.

Quando ele acorda acaba enfrentado um dos demônios, com muita dificuldade ele sobrepuja seu inimigo, mas para a seu infortúnio uma legião de N’Garai chegam ao local, mas não é isso que entristece o Gigante Verde e sim descobrir que os Pompons estão aliados a tais criaturas.


Num quadro assim, tudo parecia estar perdido, mas três seres que apenas o Hulk pode ver aparecem neste momento de necessidade, Guardião, Brilho e Duende formam a Tríade e ajudam o Gigante Verde se safar.


O Hulk volta à Encruzilha e fecha o portal que dá acesso ao mundo dos Pompons, isso deixa os demônios furiosos e a entidade coletiva é morta por seus supostos aliados.

The Incredible Hulk 308 foi publicada em Junho de 1985 nos Estados Unidos e em O Incrível Hulk 60 em Junho de 1988 pela Editora Abril aqui no Brasil, a história é escrita por Bill Mantlo e desenhada por Sal Buscema, a arte da capa ficou sob a responsabilidade de Mike Mignola.


Mantlo conta uma história de traição, de como é possível usar pessoas para que objetivos sórdidos sejam alcançados, os Pompons se fizeram amigos do Hulk tão somente para trai-lo mais tarde.


Fingimento, um volume enorme de mentiras e manipulação são elementos que saltam aos olhos do leitor nessa edição, mas a narrativa também aponta para esperança, pois no momento em que o Hulk se julgou sozinho e abandonado a Tríade surgiu para socorrer o ser de pele verde.


The Incredible Hulk 308 é uma edição que provoca no leitor uma ponderação séria sobre a construção de relacionamentos e de se conhecer bem as pessoas que fazem parte de nossa vida.


Tal profundidade é coisa de um gênio que junto de Sal Buscema fizeram um trabalho impecável na edição aqui apresentada, se você ainda não leu faça isso com urgência, pois você vai se deparar com uma história que te prende do começo ao fim.

Até a próxima!

4 comentários: