quarta-feira, 5 de março de 2014

AS EDIÇÕES MAIS IMPORTANTES DO HULK PELA EDITORA ABRIL


Por Fernando Bedin

Bem, quem estiver a fim de conhecer mais sobre o Golias Esmeralda, basta sentar, pegar uma caneta e anotar a lista que irei fazer dos gibis mais importantes na vida do Hulk. Claro que pra quem gosta do personagem, todas as edições são importantes, porém, eu achei interessante selecionar algumas histórias que foram realmente marcantes na vida do Verdão.

Irei me limitar a somente o título que o Hulk tinha pela Abril, “Incrível Hulk”. As histórias dele que foram publicadas pela Ebal, Bloch, RGE e em Marvel 97, Marvel 98, Marvel 99 e afins ficam pra outra hora.

Anotem aí:

HK #01 – essa é óbvia. Edição pra colecionador!


HK #09 – a morte do primeiro amor do Hulk, Jarella. Ela foi morta pelo robô conhecido por Homem-Cripto ao tentar salvar uma criança.


HK #11 – surge o primeiro grupo de vilões do Hulk, os Alienígenas.


HK #19 – o Hulk é mandado por Psylon para um mundo subatômico onde ocorre o primeiro encontro entre o Hulk e a Jarella. (reedição de uma revista publicada pela Ebal)


HK #25 – a mente do Dr. Banner passa a controlar o corpo do Hulk.


HK #31 – o Hulk, após salvar a Terra de uma ameaça alienígena, recebe perdão presidencial.


HK #49 – o Dr. Banner começa a perder o controle sobre o corpo do Hulk.


HK #52 – após o Hulk combater os Vingadores e mais uma enxurrada de heróis, o Dr Estranho joga o Golias Esmeralda, novamente destrutivo, na dimensão da Encruzilhada.


HK #64 – o Hulk sai da Encruzilhada (na verdade ele saiu da Encruzilhada em uma edição especial da Tropa Alfa publicada em uma GHM, porém foi no próprio título dele que ele apareceu).


HK #68 – o Dr. Banner é separado do corpo do Hulk.


HK #71 – surgem os Caça-Hulk, criado pelo próprio Dr Banner, para caçarem o Golias Esmeralda.


HK #73 – nessa edição finalmente o Dr. Banner se casa com sua amada Betty Ross.


HK #77 – após o Hulk destruir um punhado de cidades e dar uma surra honorável em uma dúzia de Vingadores, o Hulk é novamente unido ao corpo do Dr. Banner, devido a uma instabilidade molecular que estava matando a ambos.


HK #78 – surge o Hulk Cinza


HK #80 – após cair em uma banheira contendo radiação gama, o parceiro do Hulk, Rick Jones começa a se transformar também em um Golias Esmeralda, surge o Hulk Jones.


HK #86 – morre o General Ross.


HK #88 – o Líder cura o Rick Jones da radiação gama.


HL #100 – edição pra colecionador. Aqui o Líder detona uma bomba gama em Middletown. O Hulk é dado como morto.


HK #102 – surge o Sr. Tira-Teima como leão de chácara. Primeira aparição da Marlo (atual esposa do Rick Jones, o Capitão Mar-vel).


HK #110 – o Hulk volta a se transformar no Dr Banner.


HK #123 – aqui começa a ótima saga “Contagem Regressiva” que durou 4 edições, onde aparece um novo vilão do Hulk, o Louco, irmão do Líder.


HK #130 – volta o Hulk Selvagem.


HK #131 – o Hulk reencontra a Betty Banner, que estava reclusa em um convento.


HK #134 – o Dr. Samson, juntamente com o Mestre do Picadeiro, hipnotizam o Dr. Banner, fazendo surgir uma nova personalidade do cientista... o Hulk Mesclado.


HK #135 – a primeira aparição do grupo Panteão, ao qual o Hulk se tornaria integrante e líder em futuras edições.


HK #150 – Edição de colecionador, morre a Marlo, namorada de Rick Jones. Porém, ao fim da revista ela é ressuscitada pelo Líder.


HK #161 – ocorre o casamento de Rick Jones e Marlo.


HK #164 – morre Jim Wilson, antigo parceiro do Hulk em suas aventuras.

É isso aí galera! Abraços a todos!

3 comentários:

  1. Muito Bacana, cara! Eu não sou um grande fã do personagem, mas já estou procurando por histórias do personagem a algum tempo... Esse post veio na hora certo ;)

    ResponderExcluir
  2. Muito foda!O Hulk está no meu top 5 de personagens favoritos mas não tenho nenhuma revista solo do personagem,vou ver se corro atrás de algumas começando por Futuro Imperfeito!

    ResponderExcluir
  3. Ótima seleção! O Hulk da fase Byrne foi antológico mesmo. Junto com a do Peter David e essa edição 164, emocionante, são obrigatórias.

    Pequenos apartes:

    - a inclusão da edição 52 achei inesperada. É uma das maiores bizarrices editoriais já cometidas pela Abril (o que não é pouco!), apagando personagens e desenhando outros por cima pra bater com a cronologia brasileira. A irregularidade do traço é gritante.

    - Ao invés da edição 25, eu colocaria a 24, que seria o ponto zero do Hulk inteligente. Algo histórico. Além de ter um vale-tudo acachapante com o Verdão, o Sasquatch e o Wendigo.

    - também colocaria na minha lista as edições 37 e 38, com o monumental tira-teima entre o Coisa e o Hulk. Uma aventura divertidíssima do Jim Starlin.

    Abraço!

    ResponderExcluir