segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

O FLUXO DO TEMPO ESTÁ DANIFICADO



Com a temática de que o fluxo do tempo está danificado Brian Michael Bendis construiu o primeiro arco da revista Avengers na Era Heroica. O referido arco tem sido publicado pela Panini aqui no Brasil na revista Os Vingadores desde a edição 91 e para nos situarmos neste assunto vamos ver algumas coisas que aconteceram até o momento.
Na edição 91 da revista dos Vingadores Steve Rogers está formando uma nova equipe de Vingadores e Magnum vê isso como uma péssima ideia, mas Rogers segue em seu propósito e junta um grande numero de heróis.
Em meio a uma reunião surge Kang que diz que trouxe um aviso aos Vingadores, mas ele não consegue falar, isso porque Thor o ataca, mas a luta dura pouco e Kang mostra uma arma que o Homem de Ferro tinha planos de criar.
O viajante do tempo explica que a realidade está chegando ao fim e que os filhos dos Vingadores tem certa culpa nisso. Depois de muita conversa Kang diz que eles precisam construir uma maquina do tempo para dar jeito nas coisas.
Kang parte dali para o futuro, ao chegar ele é interpelado pelo Hulk sobre a viagem. Ele responde que tudo deu certo, o Hulk responde que espera que sim e afirma o seguinte: “Esses Vingadores vão aprender que o Hulk é o mais inteligente que existe”.

Na edição 92 (Avengers 2) os Vingadores pedem ajuda ao Protetor (Marvel Boy) para construir um disposto que os leve para o futuro, ele constrói o objeto que os permite enxergar vários futuros possíveis, e após alguns eventos Stark chega a conclusão de que o fluxo do tempo está danificado. Em meio a essas questões Magnum ataca o grupo e no final surge Apocalipse e os seus cavaleiros.  
Em Vingadores 93 (Avengers 3) Apocalipse e seus cavaleiros lutam contra os Vingadores, mas não entendem o que está acontecendo, como o tempo está danificado as pessoas começam a serem movidas no tempo e no espaço de forma aleatória, e tal qual os oponentes dos Vingadores apareceram do nada eles também somem.
Na edição do mês de Novembro de 2011 vulgo Vingadores 94 (Avengers 4) Homem de Ferro, Wolverine, Protetor e Capitão América vão para o futuro. Pouco tempo depois disso eles são atacados pelos filhos dos Vingadores e levados até Maestro (pois é assim que um dos jovens nomeia o Hulk). 

 Quando despertam Maestro conversa com eles e explica que ele foi ele quem mandou Kang atrás dos Vingadores. Em meio à conversa surge uma versão mais velha do Homem de Ferro que pede para que Banner segure o Homem de Ferro, a versão mais velha de Stark diz que sente muito e se aproxima do seu eu mais jovem (que está sendo seguro por Banner) com uma espécie de equipamento que faz com que o Homem de Ferro grite de dor.
Os desenhos para estas edições são de John Romita Jr que tem feito um trabalho muito competente, as histórias tem tido uma qualidade excelente, e a presença de Banner/Hulk/Maestro é muito legal, haja vista que nesta proposta de realidade ele é uma espécie de líder dos Vingadores, vale dizer que estamos falando de um futuro alternativo que não tem ligação com os eventos de Futuro Imperfeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário