Em Janeiro de 2002 a Panini Comics passou a publicar a Marvel no Brasil e o Gigante Verde teve sua estreia na extinta Paladinos Marvel. No principio o Hulk recebia uma atenção mais apropriada por parte da referida editora e com isso ele esteve presente em alguns especiais.
Vamos começar pela revista Marvel Apresenta onde as edições três e seis foram do Golias Esmeralda, respectivamente com os especiais Banner e o Ultimo Titã. Ainda o Hulk protagonizou a revista ao lado de Wolverine na primeira edição e na edição vinte e quatro com o Coisa no especial Golpe Baixo e na edição vinte e seis ele integrou os Defensores.
Em Agosto de 2003 a Panini publicou uma edição especial com a mini Futuro Imperfeito que outrora havia sido lançada pela Editora Abril. No mesmo ano foi publicado a minissérie Hulk e Wolverine intitulada Seis horas. No ano seguinte foi à vez de Hulk Cinza, mini em três edições escrita por Jeph Loeb. Anos mais tarde (2008) foi publicada a minissérie em seis edições Hulk Contra o Mundo que contou ainda com dois especiais denominados Hulk Contra o Mundo: Frente de Batalha e uma edição Pós-Guerra.
Ainda em 2008 chegou às bancas Os Maiores Clássicos do Incrível Hulk (Peter David) e a primeira edição da Biblioteca Histórica Marvel: O Incrível Hulk, contento as seis primeiras edições da revista do Hulk nos Estados Unidos. Em 2011 foi publicado o primeiro anual do Hulk, onde o personagem nem aparece.
Com isso pode-se perceber que a Panini não publica nada diferente do Hulk desde 2008, pois o anual do Hulk não serve como referencia em casos assim. Haja vista que a ausência do personagem deixa isso bem claro.
Assim o fã do Incrível Hulk não vê nenhum especial do Hulk há quase quatro anos e não é por falta de material de qualidade, pois poderiam dar continuidade ao Hulk de Peter David, ou ainda publicarem o Hulk de John Byrne, sem deixar de lado a importância indiscutível de uma edição especial do Hulk de Bill Mantlo e Sal Buscema.
É perceptível que não falta material que resultaria em boas vendas, mas publicações especiais que é bom nada. Tal situação fatalmente deixa os fãs do Hulk bem chateados com a Panini que nada faz para mudar a situação.
2012 é o ano do cinquentenário do Golias Esmeralda que merecia ser tratado com mais carinho pela referida editora. Como a esperança é a ultima que morre, quem sabe os fãs do Hulk e apreciadores da nona arte em geral não acabam sendo surpreendidos com alguma edição comemorativa referente aos cinquenta anos do personagem mais fantástico da Casa de Ideias.
Nem adianta comentar João, todas as reclamações que nós já fizemos à Panini foram pra lá de justificadas.
ResponderExcluirA Panini neste ponto é foda, nunca vão admitir que pode ser feito algo de bom com o personagem.
Já notou que chegou num ponto onde somente nós os leitores temos que ficar justificando nossas reclamações?
Muito bom, sensacional, creio que a Panini não poderia presentear os fãs do Hulk com algo melhor.
ResponderExcluirAliás, pq na época do filme dos Vingadores a Panini não relança a fase do Rulk pelo Loeb e MCGuinness em um encadernado? Seria muito bom.