AVISO: TEM SPOILER
Em 2012 a Marvel irá publicar uma Graphic Novel do Hulk intitulada, Hulk Season One. Os Roteiros serão de Fred Van Lente e os desenhos de Tom Fowler. Não se sabe o numero de páginas, mas a Marvel já disponibizou a capa da referida edição.
A dupla criativa em entrevista para CBR se mostrou bastante empolgada com o projeto, eles pretendem atualizar o status do personagens para deixa-los mais interessantes para o leitor atual. E vão procurar trabalhar os dilemas relacionais na existência de Banner e o Hulk.
Além da Graphic Novel do Hulk, a Marvel divulgou que Homem-Aranha, X-men, Doutor Estranho, Homem - Formiga e Quarteto Fantástico também terão sua Season One.
Parece interessante, não foi o que a DC fez em Earth One? Mas sempre que atualizam um personagem para a nova geração, dificilmente correspondem às expectativas dos leitores fiéis. Espero que com a Marvel seja diferente.
ResponderExcluirAgora ano que vem é o cinquentenário do Hulk, e a Marvel até agora, NADA. Pô do Homem-Aranha já tem todo um planejamento será que do Hulk vai ser que nem o do Quarteto? Apagado? Sem graça?
Eu espero que a Marvel prepare algo bem legal para comemorar os 50 anos do Golias Verde.
ResponderExcluirphdesenhista disse...
ResponderExcluirParece interessante, não foi o que a DC fez em Earth One? Mas sempre que atualizam um personagem para a nova geração, dificilmente correspondem às expectativas dos leitores fiéis. Espero que com a Marvel seja diferente.
Agora ano que vem é o cinquentenário do Hulk, e a Marvel até agora, NADA. Pô do Homem-Aranha já tem todo um planejamento será que do Hulk vai ser que nem o do Quarteto? Apagado? Sem graça?
Mas essa data do Quarteto foi lembrada lá fora (ou não?)
O Hulk precisa de uma alavancada, sem isso, no way...
Eu não entendo como o Aranha pode atrair tantos leitores. Será que os roteiros do aracnideo são muito melhores que os do Hulk e sou eu que estou exagerando?
ResponderExcluirSem chance mano, porra eu não vo baixar um scan ou até comprar uma publicação da Panini pora ver um monte de adolescentes sem rumo e situações mais teens possiveis.
No no no... passo longe.
Os roteiros atuais do Aranha são bem mais ou menos.
ResponderExcluirFaz anos que os roteiros são mais ou menos, até o lance do Mefisto aquilo é totalmente tosco. Cada escritor que entra para trabalhar com o Hulk tem que no mínimo se superar(sem contar o Loeb que é sempre uma droga)para que a revista, consiga boas vendagens. Acho que pelo fato de durante anos usarem a abordagem de um Hulk irracional, os leitores mais jovens dificilmente se identificam com o personagem. Mesmo no desenho dos Vingadores na TV, levam os outros membros à sério e o Hulk não. Todo o anti-heroísmo que o Hulk representava passou para o sanguinário Wolverine.
ResponderExcluirPode ver tem gente que mal conhece os X-men, mas ama o Wolverine desde criancinha.
phdesenhista disse...
ResponderExcluirFaz anos que os roteiros são mais ou menos, até o lance do Mefisto aquilo é totalmente tosco. Cada escritor que entra para trabalhar com o Hulk tem que no mínimo se superar(sem contar o Loeb que é sempre uma droga)para que a revista, consiga boas vendagens. Acho que pelo fato de durante anos usarem a abordagem de um Hulk irracional, os leitores mais jovens dificilmente se identificam com o personagem. Mesmo no desenho dos Vingadores na TV, levam os outros membros à sério e o Hulk não. Todo o anti-heroísmo que o Hulk representava passou para o sanguinário Wolverine.
Pode ver tem gente que mal conhece os X-men, mas ama o Wolverine desde criancinha.
19 de dezembro de 2011 08:28.
Como assim "anos abordando o Hulk irracional". Onde você viu isso?
Pera lá, dá uma lida no que você postou, na real.
A última vez que o Hulk se encontrou irracional foi no prólogo do arco Planet Hulk onde a bomba gama da Ima explodiu na cara dele e assim ele causou uma onda de destruição em Las Vegas e o Quarteto teve que dete-lo.
ResponderExcluirPor curiosidade ph, você poderia citar uma história recente pertencente a cronologia em que o Hulk se encontrava irracional?
A sua definição de Hulk irracional não seria relacionada ao Hulk Selvagem? Que segundo a visão de muitos que sequer conhecem essa personalidade é taxada como o Hulk Burro? Seria esse o Hulk irracional a que você se refere?
Leitores mais jovens preferem lutinha nível videogame, e não falta Loebisse pra esse tipo de leitores e claro, títulos avulsos que sequer interferem na cronologia normal do personagem.
ResponderExcluirE pra aqueles que preferem roteiros mais adultos há a série do Aaron, simples.
Hoje isso sempre vai acontecer, os fãs do Hulk meio que raxaram no meio, uns preferem roteiros idiotas e outros uma abordagem mais realista.
Agora, se Hulk irracional pra você está relacionado a duelos, bom, duelos sempre fez e AINDA faz parte do universo do Hulk. Mas o problema é que hoje os duelos são escritos da forma mais mongolica possivel (Fraction, Loeb e cia), e se o roteiro for podre tá na cara que o combate deixará a desejar.
ResponderExcluirÉ assim hoje em dia por que o nível das hqs cairam bastante e isso devido aos novos leitores que não tem paciência pra acompanhar uma série bem escrita (a do Aaron por ex)resumindo, a molecada de hoje prefere ver desenhos do que ler o que está escrito na história, e a Marvel não tem outra alternativa a não ser trabalhar pra esse tipo de público.
Por que você acha que a série do Loeb/McGuinness vendeu horrores logo nas primeiras tiragens? Pr que a arte do McGuinness remete a desenhos tipo Dragon Ball Z, e hoje em dia fãs desse universo é o que não falta.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirTem razão, eu estava tentando me referir à aquele Hulk que fala de si na terceira pessoa e tem uma mentalidade infantil. Bom básicamente é o Hulk do começo da fase do Loeb e do Universo Ultimate.
ResponderExcluirO Hulk selvagem/irracional (encruzilhada/Byrne) este eu gosto bastante. Aí parece um monstro mesmo as histórias tem uma abordagem mais séria.
Agora o Hulk do Aaron também é o que eu queria no Hulk atual.
O Hulk do Aaron é perfeito pra um novo seriado televisivo, tanto que ele poderia ser usado até como uma forma de não desmerecimento ao antigo seriado, pela forma que o Hulk se encontra, bem barbudo e vivendo de boa e do outro lado um Banner enlouquecido. Cara, eu só curto cada vez mais essa série, tá realmente animal. E já que o filme do Hulk de 2008 teve sua importância cronológica para as telonas, por que não aproveitar o roteiro do Aaron?
ResponderExcluirApesar das Loebisses, essa personalidade do Hulk foi mantida pós WWH na série do Loeb por que segundo o Pak (o ÚNICO cara que deu a iniciativa de explicar isso) o Banner estava impedindo o Quebra-Mundos aflorar, e nisso a boa e velha personalidade do Hulk passou a aflorar.
Infelizmente não veremos isso no Brasil por que a querida Panini Comics não lançou por aqui e o máximo que fez foi um resumo basico.
O momento do Hulk irracional do Byrne que eu realmente gostei foi quando aquele índio acalma o Hulk, que até hoje a identidade do índio é um mistério, quem era ele? Pra mim era o Samson disfarçado tentando atrair a atenção do Hulk ou algum amigo ou parente do Bigorna que depois deste provocar a morte do pai resolveu se vingar usando o Hulk pra isso.
ResponderExcluirE da Encruzilhada foi a morte dos pompons onde o Hulk sente a perda deles, história em especial desse arco que merecia uma republicação.
ph, visite e comente:
ResponderExcluirhttp://cavernadohulk.blogspot.com/2011/12/avaliacao-de-incredible-hulk-03.html