No futuro, após a humanidade quase ter sido dizimada por bombas atômicas um ser chamado Maestro construiu um local chamado Dystopia e governou o local com mão de ferro, sua vontade era a lei.
Maestro é na verdade o Dr Robert Bruce Banner que absorveu a radiação ambiente e se tornou mais poderoso do que nunca. Foram colocados em Dystopia escudos antimagnéticos para proteger a população, tais escudos são alimentados por geradores subterrâneos.
Vinte anos após a fundação do local o mutante chamado Proteus possuiu o corpo do Hulk 2099 e pulando de realidade em realidade chegou a Terra 9200 governada por Maestro. O intuito de Proteus era possuir o corpo de Maestro. Rick Jones explicou para o referido mutante a condição de vida do local e deu à ele uma arma construída por Forge para matar Maestro.
Quando chegou ao Castelo do governante de Dystopia Proteus foi surpreendido pelos Exilados (Um grupo que conserta as mais diversas realidades alternativas) e com isso o combate foi inevitável. Proteus luta contra Maestro e consegue lhe quebrar o pescoço, ele só não possuiu o corpo de Maestro porque após ser atacado por Longshot e Morfo ele acabou possuindo o corpo de Morfo e fugiu para outra realidade.
Cerca de oitenta anos depois um grupo de combatentes da liberdade encontrou a máquina do tempo do Doutor Destino, Janis (Bisneta de Rick Jones) vai ao passado e traz o Hulk para Dystopia na esperança de que ele pudesse vencer Maestro.
Maestro fica sabendo que o Gigante Verde está em seus domínios e começa a procura-lo e descobre que a resistência tinha sua base de operações no subterrâneo de Dystopia, ele começa a perfurar o solo até alcançar a base que cheia de armadilhas mata os soldados do Tirano, mas ele segue caminhando até encontrar o Hulk, ambos lutam, mas o Gigante Verde leva a pior e Maestro quebra o pescoço do seu oponente que fica paralítico.
Mas, ele não mata o Hulk, ele carrega a sua contra parte do passado para o seu palácio e ali tenta mostrar ao Hulk que a escolha que ele fez é a melhor.
Finalmente o Hulk recupera os movimentos e ajuda a resistência invadir o castelo de Maestro, mas o Hulk acaba sendo atingido pela arma que Forge construiu e foge do local, Maestro o persegue e chega até o esconderijo de Rick Jones que está muito idoso, Jones acaba morrendo após um golpe de Maestro.
O Hulk luta contra Maestro, mas o seu algoz é muito forte, o Gigante Verde ativa a maquina do tempo do Dr Destino e envia Maestro para o momento em que a Bomba Gama que criou o Hulk explodiu, como ele estava muito próximo seu corpo foi desintegrado por causa da explosão.
Com o passar do tempo o Hulk voltou ao local da explosão da bomba gama várias vezes e de alguma maneira Maestro foi absorvendo radiação gama do Gigante Verde até que ele começou a se reconstituir, mas como estava muito fraco desmaia e é levado por Trolls de Asgard que unem a essência de Maestro com a do Destruidor.
Este ataca o Hulk e o fere, mas quando o Destruidor pisa no sangue do Hulk o Gigante Verde sente que Maestro está ligado ao Destruidor.
O Destruidor se prepara para atacar o Gigante Verde que fecha o visor da criatura que acaba recebendo o próprio ataque, um desmoronamento acontece por causa disso e o Destruidor, os Trolls e o corpo de Maestro é soterrado debaixo de meia tonelada de pedra.
Maestro foi criado por Peter David e teve a sua primeira aparição em 1992 na mini The Incredible Hulk: Future Imperfect.
Até a próxima!
Até a próxima!
Maestro é do mal, esse deu e ainda dará muito trabalho pro verdão.
ResponderExcluirPostei um review de Hulk vs Dracula #01, cara tá critica a situação pro lado do Hulk, espero do fundo do coração que o Aaron saiba o que fazer.
Jason Aaron é muito bom, acredito que ele vai fazer um trabalho bem competente e vamos ler boas histórias do Hulk.
ResponderExcluirColecionei as revistas do Hulk no tempo da editora Abril. Quando deu vontade retomar o vício, não gostei do que vi... e de lá pra cá a coisa só piora. As historia são toscas demais, faz vergonha até fazer uma resenha, coisa que antes era bastante divertido até para quem não lia HQs. Lamentável.
ResponderExcluir