quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

RESENHA: HULK CONTRA O MUNDO ENCADERNADO DA SALVAT


Fala Galera! O presente artigo tem dois objetivos, o primeiro é colocar a disposição dos amigos uma resenha que meu amigo Fernando Bedin fez da edição encadernada publicada pela Salvat de Planeta Hulk, o segundo é falar do Central Hqs.

Primeiro quero falar do Central Hqs.

O Central Hqs é o meio que o Fernando usa para expor seu ponto de vista sobre quadrinhos, ele faz indicações, resenhas, posta notícias e mostra o que ele comprou recentemente, além disso ele faz vídeos abordando vários aspectos da cronologia dos personagens.

Para tanto ele usa de três ferramentas, a saber, um canal no youtube, uma página no facebook e um blog.

Para o Central Hqs no Youtube clique aqui.

Para o Central Hqs no Facebook clique aqui.

Para o Blog do Central Hqs  clique aqui.

Segundo quero falar da Resenha de Hulk Contra o Mundo

O vídeo aborda duas publicações, primeiro o Fernando fala sobre a publicação do Golias Esmeralda e depois de Capitão América: Morre uma lenda.



Até a próxima!


11 comentários:

  1. muito obrigado pela divulgação meu parceiro :)

    ResponderExcluir
  2. Muito bom FCB!! Esses dias eu vi a entrevista com Mike Deodato Jr,que foi muito legal!! E sobre este encadernado acima concordo plenamente com a nota e mais, acho que foi a última GRANDE história do personagem sendo que o que veio após WWH focou abaixo do que se esperava.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hulk contra o mundo é muito bom, é material indispensável para o fã do Hulk

      Excluir
    2. obrigado!
      e concordo plenamente.
      Alias, gerando polemica, prefico WWH à PH.

      Excluir
    3. Cara, sinceramente... Planeta Hulk foi bacana (apesar de não ter nada de tããão genial assim), mas WWW Hulk foi bem fraquinha. Patética mesmo. Serviu pros fãs do verdão babarem vendo o Hulk detonando uma penca de Heróis com a ajuda de MUITO roteirismo. Criaram situações bem patéticas pro Hulk vencer algumas lutas. Contra o Raio Negro, ele pulou em cima do cara, e a cena (convenientemente) cortou, já tendo aparecido o Hulk como vencedor depois. E, tipo, um único grito do Raio Negro dilacera o Hulk. Mas o roteirista fez o Raio Negro ficar mudo. Literalmente. Contra a Pó, dos X-men, o Hulk enfiou a mão no chão e "achou" um cano de água pra usar contra a menina. Tipo... o Hulk "adivinhou" que ali embaixo, naquele local exato, havia um cano de água. Mas o pior foi ver o Hulk saindo do chão depois da Kitty Pride FUNDIR ele ao solo. Tipo... ela FUNDIU o Hulk com o chão. Ele deveria ter perdido braços e pernas ali, pois as suas células, seu corpo físico foi fundido ao chão. E ele saiu do chão e voltou a dar porrada em TODOS os X-men juntos, que foram emburrecidos ao extremo e lutaram como uma equipe amadora. O Sentry não usou sua supervelocidade. Tipo... o Hulk deveria nem ao menor ser capaz de tocar em um cara desses, que se move a velocidades próximas à da luz. Mas o Sentry apenas trocou socos, e ficava parado esperando o Hulk bater nele. Além de inúmeras outras situações de roteirismo e emburrecimento de outros personagens pra fazer o Hulk sobressair sobre todos. E, no final, apessar de toda aquela destruição em massa, com uma invasão de exércitos alienígenas em larga escala, o Hulk destruindo metade da cidade pra fazer aquele circo todo, apesar de tudo isso, no final o roteirista ainda enfatiza na história que NINGUÉM, nenhum cidadão, morreu. O hulk destrói cidades, mas consegue fazer tudo friamente calculado, derrubando prédios sem matar ninguém. Ah, tenha dó... E o pior é que os fãs nerds não percebem essas coisas. Incrível. Não sei se as pessoas ficaram mais burras, ou se eu que sou inteligente além do mínimo. Porra, pera lá...

      Excluir
  3. O encadernado veio com a edição 0? Ou prelúdio, prologo, sei lá de World War Hulk igual a minisserie da Panini fez, ou são as edições a partr da # 01?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, só a mini principal (5 edições), sem prelúdio.
      Ou seja, diferente da Panini

      Excluir